Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL!

Al-Ahly vence Monterrey e enfrenta Palmeiras no Mundial de Clubes

Mesmo com muitos desfalques, o Al-Ahly bateu a forte equipe do Monterrey no Mundial de Clubes e enfrenta o Palmeiras na semifinal

Redação Publicado em 05/02/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al-Ahly elimina Monterrey e enfrenta Palmeiras no Mundial de Clubes - Getty Images
Al-Ahly elimina Monterrey e enfrenta Palmeiras no Mundial de Clubes - Getty Images

Na tarde deste sábado, 5, o Al-Ahly surpreendeu a todos e bateu o Monterrey e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras no Mundial de Clubes. Mesmo com desfalques importantes, o clube egípcio se superou, montou a estratégia perfeita e superou os mexicanos por 1 a 0 nas quartas de finais da competição.

Na partida, o Monterrey começou melhor e criou boas chances para abrir o placar. Aproveitando o espaço entre as linhas de meio campo e defesa da equipe egípcia, os mexicanos foram criando chances para fazer o gol. Com boa troca de passes no setor ofensivo, os Rayados mostraram qualidade, mas não conseguiram balançar as redes.

CANAL - SPORTBUZZ

Em uma partida não muito feliz, o goleador Funes Mori teve algumas chances recebendo a bola livre de marcação na entrada da área, mas as finalizações acabaram indo para fora. Segundo informações do "SofaScore", o camisa 7 finalizou três vezes, sendo duas para fora e uma bloqueada pela defesa adversária.

O gol da vitória do Al-Ahly foi marcado por Mohamed Hany, aos oito minutos do segundo tempo. Após o tento, a equipe do Egito se recuou ainda mais e se preocupou muito em se defender. Mesmo chamando o Monterrey para cima e sofrendo grande pressão, a equipe conseguiu controlar a partida e garantiu a vitória.

Al-Ahly bate Monterrey no Mundial
Al-Ahly bate Monterrey e enfrenta Palmeiras no Mundial de Clubes - Getty Images

Agora, o Palmeiras enfrenta a equipe que o venceu na disputa de terceiro lugar na última edição do torneio. Com um estilo de jogo que incomoda muito o Verdão, abdicando da bola e optando pelo contra-ataque em velocidade, os egípcios prometem incomodar. As grandes dificuldades de furar defesas bem postadas fazem com que o Verdão precise se superar se quiser buscar o tão sonhado título Mundial.