Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DO AHLI!

Al Ahli vence clássico saudita contra Al Ittihad

Nesta sexta-feira, 6, o Al Ittihad recebeu o Al Ahli, em partida válida pela Liga Saudita, e os visitantes foram melhores no primeiro tempo e garantiram a vitória por 1 a 0

Al Ahli vence clássico saudita contra o Al Ittihad - Getty Images
Al Ahli vence clássico saudita contra o Al Ittihad - Getty Images

Nesta sexta-feira, 6, o Al Ittihad recebeu o Al Ahli, em partida válida pela Liga Saudita. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Roberto Firmino se impôs e abriu o placar no primeiro tempo. Mesmo com muita pressão na sequência, o time segurou a vitória por 1 a 0.

O jogo começou muito movimentado, como já era de esperado para um grande clássico do futebol saudita. O Al Ittihad, por sua vez, ficou mais com a bola e teve mais finalizações no primeiro tempo. No entanto, por outro lado, o Al Ahli entendeu que o ritmo da partida seria diferente e foi muito intenso, aproveitando as poucas oportunidades que teve no primeiro tempo.

Em jogo criada por Mahrez, que foi muito acionado nos primeiros 45 minutos, Feras apareceu dentro da área e ajeitou de cabeça para Kessié, que finalizou com muita categoria, sem deixar a bola cair, para abrir o placar. Em resposta, o Al Ittihad teve oportunidades, inclusive com Benzema, mas não conseguiu empatar antes do intervalo. Fim do primeiro tempo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Al Ahli retomou com uma postura muito defensiva, já que o resultado estava a seu favor. No entanto, essa mudança no jogo do clube visitante mudou a dinâmica do confronto. Por outro lado, o Al Ittihad veio com com tudo para empatar. Aos oito minutos, Benzema fez grande jogada, mas a tentativa parou em bom defesa de Mendy.

Na segunda etapa, o Al Ahli se posicionou de forma muito defensiva (Crédito: Getty Images)
Na segunda etapa, o Al Ahli se posicionou de forma muito defensiva (Crédito: Getty Images)

Aos 25', após muito pressionar, o Al Ittihad aproveitou confusão dentro da área e Benzema finalizou na saída de Mendy. No entanto, o tento foi anulado por conta de uma falta na origem do lance. Após a anulação, os donos da casa não conseguiram manter o ritmo acelerado na partida. Fim de jogo! 1 a 0.