Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » HISTÓRICO!

Ajuda aí, Flamengo! Ao lado de Suárez e Son, Arrascaeta é finalista do Prêmio Puskás

Meia-atacante está concorrendo, após fazer um lindo gol de voleio contra o Ceará

Redação Publicado em 11/12/2020, às 13h50 - Atualizado às 14h46

Arrascaeta em ação pelo Flamengo
Arrascaeta em ação pelo Flamengo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 11, a Fifa anunciou os gols que vão concorrer para o Prêmio Puskás, o gol mais bonito da temporada. Nessa disputa, o uruguaio Arrascaeta vai estar ao lado de Suárez, do Atlético de Madrid, e também Son, do Tottenham. 

O tento marcado pelo meio-campista rubro-negro, que está na disputa de gol mais bonito da temporada, foi contra o Ceará, no Campeonato Brasileiro de 2019. Na oportunidade, o craque acertou um lindo voleio e marcou um golaço contra a equipe cearense. 

 

Nessa temporada, a eleição será realizada de uma maneira diferente. Antes decidido por votação aberta na internet, a Fifa decidiu por dividir o peso dos votos. 50% da decisão será por conta dos torcedores, que votaram por meio do site oficial da instituição e os outros 50% virão de por um painel da Fifa com especialistas em futebol. 

ARRASCAETA CONVOCOU A TORCIDA PARA CHEGAR ATÉ A FINAL! 

A vitória do Flamengo sobre o Ceará pelo Brasileirão do ano passado ficou marcada pelo o golaço de Arrascaeta e assim, está entre os 11 candidatos ao Prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito da temporada.

Como parte da eleição é feita por meio do voto popular, o uruguaio já fez campanha e imediatamente convocou a torcida Rubro-Negra para ajudar.

Esse pedido de Arrascaeta se dá porque há outro uruguaio entre os finalistas: Luis Suárez. O atacante concorreu graças ao golaço de calcanhar marcado contra o Mallorca no ano passado, quando ainda defendia as cores do Barcelona.

Para votar, basta acessar o site da Fifa.

A primeira parte da eleição ffoi toda popular: qualquer torcedor pôde entrar e escolher o seu gol preferido entre as 11 opções. Em seguida, os três mais votados avançaram para a segunda parte da eleição onde apenas 50% dos votos serão populares. Os outros 50% sairão de um painel de experts da Fifa com ex-jogadores, treinadores e afins.

Essa é a segunda vez que Arrascaeta concorre ao Púskas. Na primeira ele entrou no páreo com o gol de voleio marcado pelo Cruzeiro contra o América-MG, pelo Brasileirão 2018, mas não ficou entre os três finalistas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!