Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Ajax x Benfica: veja as escalações da partida

Ajax recebe o Benfica em casa após empatar com a equipe portuguesa no jogo da ida; o vitorioso no duelo da terça-feira, 15, avança na Champions League

Redação Publicado em 15/03/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida será na terça-feira, 15 - Getty Images
Partida será na terça-feira, 15 - Getty Images

Ajax e Benfica entram em campo para decidir quem continuará disputando a Liga do Campeões em 2022. Após placar igualado no confronto da ida (2 a 2), os times se encontram mais uma vez, em Amsterdã, na arena Johan Cruijff (Amsterdam Arena) nesta terça-feira, 15. O apito inicial está previsto para soar às 17h (horário de Brasília).

Os clubes buscam a vitória para definir quem avança sem a necessidade de recorrer à prorrogação ou à cobrança de pênaltis (necessárias, caso ocorra outro empate). O último embate da equipe holandesa foi contra o Cambuur, em uma vitória por 3 a 2. O time português, por outro lado, empatou com o Vizela em 1 a 1.

CANAL - SPORTBUZZ:

Estatísticas baseadas no rendimento de cada equipe apontam para o favoritismo do time da casa: o Ajax possui 69% de chances de ser o triunfante na partida. Já o Benfica detém 14% de probabilidade de conquistar a vitória e eliminar seu adversário da competição. A expectativa de um empate é de 17%.

O duelo pode apresentar alguns desfalques em ambos elencos. A esquadra de Erik Ten Hag estará sem seus dois goleiros principais (Maarten Stekelenburg e Remko Pasveer) devido a lesões; Andre Onana deve assumir a posição. Na equipe visitante, Rodrigo Pinho, Haris Seferovic e Lucas Veríssimo também devem se ausentar da partida pelo mesmo motivo.

Ajax e Benfica
Ajax e Benfica disputando as oitavas de final da Champions League (Créditos: Getty Images) 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ajax: Onana; Mazraoui, Timber, Martinez, Blind; Klaassen, Gravenberch; Antony, Berghuis, Tadic; e Haller.

Benfica: Vlachodimos; Lazaro, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Silva, Weigl, Taarabt, Everton; Ramos e Nunez.