Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS PROBLEMAS!

Ajax suspende CEO por suposto envolvimento em esquema de compra de ações

Em uma temporada abaixo das expectativas e com diversas turbulências, o Ajax lida com o afastamento de um dos diretores

Redação Publicado em 02/04/2024, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ajax suspende CEO por suposto envolvimento em esquema de compra de ações - Getty Images
Ajax suspende CEO por suposto envolvimento em esquema de compra de ações - Getty Images

Alex Kroes, CEO do Ajax, foi suspenso pelo clube por conta de suposto envolvimento em uma negociação com informações privilegiadas. O executivo se envolveu na compra de mais de 17 mil ações da equipe e teria participado da operação poucos dias antes de assumir o cargo, em agosto de 2023.

Estamos profundamente consternados que isto tenha ocorrido no Ajax, pois é altamente prejudicial para o clube e para todos os que o consideram querido. As ações de Alex Kroes não estão em linha com a posição do Ajax. O momento da compra de suas ações indica abuso de informação privilegiada. Tal violação da lei não pode ser tolerada por uma empresa listada em bolsa, especialmente quando envolve o CEO. Após consideração cuidadosa, o Conselho de Supervisão concluiu que a posição de Alex como diretor do Ajax é insustentável”, disse Michael van Praag, presidente do Conselho de Supervisão do clube.

A temporada dos holandeses vem sendo bem conturbada, dentro e fora de campo. O tradicional time está fora da zona de classificação para as competições europeias e foi eliminado da atual edição da Conference League.

Na parte administrativa da equipe, a situação também não é das melhores: mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões, na cotação) foram investidos na montagem do elenco, que não está correspondendo. Além disso, o clube trocou de treinador no meio da temporada, algo que não era comum para o gigante holandês.