Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Ajax cancelará contrato de Nouri, jogador que acordou do coma após dois anos e nove meses; entenda!

Em justificativa, o clube holandês citou o corte de gastos, devido a pandemia do coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 31/03/2020, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube holandês seguirá com uma grande batalha judicial com a família do jovem - GettyImages
Clube holandês seguirá com uma grande batalha judicial com a família do jovem - GettyImages

Uma recente notícia alegrou o mundo futebolístico, o jovem Abdelhak Nouri, acordou do coma após dois anos e nove meses. O jovem sofreu uma arritmia cardíaca durante um amistoso da pré-temporada do clube holandês, no dia 8 de julho de 2017.

A notícia foi veiculada pelo portal De Telegraaf. Segundo o mesmo, o Ajax está tomando algumas medidas de cortes de gastos, por isso, estaria encerrando o contrato não só com Nouri, mas também com outro nomes, como o veterano Babel, que tem contrato até o final do primeiro semestre de 2020.

Em justificativa, os holandeses revelaram que a pandemia do coronavírus foi fundamental para que tomassem algumas decisões. Tendo em vista o fato de que as receitas estão praticamente paralisadas, junto com o calendário esportivo, a diretoria vem optando por medidas que normalizem, ou cheguem perto de normalizar, a situação.

Ao que tudo indica, ao finalizar o contrato com o jogador, o Ajax colocará ainda mais lenha na fogueira na briga judicial com a família do jovem. Um ano após a fatalidade, o time holandês admitiu que agiu de forma inadequada no caso dele, reconhecendo que o pronto-atendimento poderia ter mudado o cenário de Nouri.

Com isso, a família do jovem processou o clube, que, de imediato, ofereceu cinco milhões de euros, aproximadamente R$28,5 milhões, para finalizar o caso, mas, não foi aceito.

Nas redes sociais do Ajax, nenhuma menção foi feita a Nouri desde a notícia do seu despertar do coma. O que mostra um pouco do litígio jurídico entre os familiares do atleta e o clube de Amsterdã.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.