Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO!

Airton avalia momento do Atlético-GO e projeta clássico contra o Goiás

Atacante Airton, do Atlético-GO, projetou o clássico contra o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e falou do momento do Dragão; confira

Redação Publicado em 06/05/2022, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Airton avalia momento do Atlético-GO e projeta clássico contra o Goiás - Bruno Corsino/ Atlético-GO/ Flickr
Airton avalia momento do Atlético-GO e projeta clássico contra o Goiás - Bruno Corsino/ Atlético-GO/ Flickr

O atacante Airton comentou o atual momento do Atlético-GO e destacou a importância de uma vitória no clássico contra o Goiás, no próximo domingo, 8, às 16h (de Brasília), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão soma três pontos na competição nacional e vem de dois jogos sem derrota: empates contra Botafogo e Cuiabá.

Titular na partida contra o Botafogo e que vem atuando em todos os jogos do Atlético na série A, Airton projetou o clássico regional pelo Brasileirão. “Um clássico é sempre um jogo diferente. Tivemos um embate contra eles na final do Goiano e, graças a Deus, conseguimos conquistar o título. Sabemos que não será um jogo fácil, respeitamos muito a equipe do Goiás, mas vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor e, sem dúvidas, isso vai ser muito importante. A nossa torcida fará uma festa linda e, com certeza, irá nos ajudar na busca pela vitória”, disse por meio de sua assessoria.

CANAL - SPORTBUZZ

Apesar de ainda não ter conseguido uma vitória na série A, o Atlético tem feito bons jogos contra adversários difíceis. O Dragão empatou por 1 a 1 com o Flamengo, Botafogo e Cuiabá. Na Sul-Americana, a equipe vem de vitória sobre o Defensa y Justicia, por 3 a 2. Para Airton, o Atlético tem tido bom desempenho na temporada.

“Nosso time tem feito bons jogos. A gente tem assimilado muito bem o que é repassado pelo professor e toda a comissão nos treinamentos. Nos últimos jogos pelo Brasileirão batemos na trave, mas não conseguimos os três pontos. Agora, vamos em busca dessa primeira vitória no campeonato contra o Goiás”, concluiu.

Atlético-GO x Goiás é o clássico da quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético-GO x Goiás é o clássico da quinta rodada do Campeonato Brasileiro (Crédito: Bruno Corsino/ ACG/ Flickr) 

Atlético-GO em campo

Atlético-GO x Goiás promete pegar fogo. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste domingo, 8, no Castelo do Dragão, e será marcada pelo confronto direto entre as duas equipes tentando sair da zona de rebaixamento. Separados por apenas um ponto na tabela, os dois times estão no Z4 e precisam da vitória.

Por um lado, o Goiás está em uma situação muito delicada. Depois de vencer o Iporá no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, o clube não sabe o que é vencer. De lá pra cá foram oito jogos, onde o clube acumula seis derrotas e dois empates. Durante esse período, o Goiás conseguiu se classificar para a final do campeonato estadual devido ao saldo de gols, mas na decisão foi atropelado pelo próprio Atlético-GO que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e o de volta por 3 a 1.