Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Airton avalia desafio do Atlético-GO na Copa do Brasil e exalta elenco

Airton contou, com exclusividade ao SportBuzz, como enxerga essa temporada histórica do Dragão na disputa das Copas e o mau momento no Brasileirão

Izabella Macedo Publicado em 16/08/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Airton, atacante do Atlético-GO - Alan Deyvid/ACG/Flickr
Airton, atacante do Atlético-GO - Alan Deyvid/ACG/Flickr

Airton foi o cara que marcou um golaço e deu a assistência que levou o Atlético-GO para a disputa das penalidades contra o Olimpia, nas oitavas da Copa Sul-Americana; o resultado significou a classificação do time para as quartas de final da competição continental. Vivendo um dos melhores momentos da história do clube, sua projeção é de que coisas maiores virão.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o atacante analisou a temporada histórica do Dragão, que, apesar de enfrentar dificuldades no Brasileirão, está se saindo muito bem nas Copas Sul-Americana e do Brasil. Inclusive, nesta quarta-feira, 17, a equipe decide a vaga na semifinal contra o Corinthians, fora de casa.

Consciente de que a vantagem de 2 a 0 construída na ida é importante e dá uma confiança maior para o elenco, Airton reforçou que agora o cenário é outro. O confronto da volta será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Atlético pode perder por até um gol de diferença que ainda garante vaga na semifinal da competição nacional.

"Estamos com os pés no chão, não está nada ganho. Vamos dar nosso melhor no jogo de volta. Vamos entrar com a nossa estratégia formada, sabemos que vai ser um jogo duro, mas vamos estar prontos para esse desafio", analisou o jogador, que deixou claro que o resultado do primeiro confronto pode não valer de nada se o time não der o seu melhor dentro das quatro linhas.

Airton comemorando o gol na Sul-Americana pelo Atlético-GO
Airton comemorando o gol na Sul-Americana pelo Atlético-GO (Crédito: Alan Deyvid/ACG/Flickr)

Ainda que seja necessário entrar com o pensamento de que nada está ganho, o Atlético-GO está vindo de uma sequência muito positiva na temporada. Além de estar com um pé na semifinal da Copa do Brasil, a equipe já está garantida na próxima fase da Sul-Americana. No entanto, o caminho até chegar aqui foi cheio de desafios, e Luis Suárez foi um deles.

O craque uruguaio foi contratado pelo Nacional, do Uruguai, para voltar ao time que o revelou no início da carreira, e sua reestreia calhou de acontecer no jogo de ida da Sul-Americana, contra o Dragão. "Ele é um excelente jogador e ficamos com o sinal de alerta ligado, porque ele pode dificultar o jogo para nós", disse Airton.

O Brasileirão

Ainda que o foco agora seja explicitamente nas Copas, o Atlético-GO precisa ligar o alerta para o Brasileirão. Com o segundo turno da competição à todo vapor, a equipe atualmente é a vice-lanterna na tabela de classificação, com somente 21 pontos somados até aqui. O risco do rebaixamento existe, mas para o atacante é possível reverter essa situação a tempo.

"Estamos indo muito bem nas copas, colocando o nome do Atlético-GO na alta prateleira, mas estamos em débito no brasileiro. Tenho certeza que nossa equipe é qualificada para sair dessa situação e vamos dar o nosso melhor para pontuar mais no segundo turno", projetou o jogador, que vem fazendo uma boa temporada com a camisa do Dragão.

Dessa forma, o futuro da equipe na temporada vai depender do resultado conquistado nesta quarta. Se conseguir se basear na vantagem e no desempenho do jogo de ida, o Atlético-GO pode dar mais um passo histórico se classificando para a próxima fase da competição. Caso seja eliminado, o time precisa mudar o foco o quanto antes.

Assim, o Dragão tem dois compromissos seguidos do Brasileirão para cumprir depois da Copa do Brasil. O primeiro deles acontece no domingo, 21, contra o Cuiabá, às 18h (horário de Brasília), enquanto o segundo é no final de semana seguinte, no sábado, 27, para o clássico diante do Goiás, às 16h30 (horário de Brasília). Somar os três pontos nos dois jogos é fundamental para respirar na tabela de classificação.