Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Ainda tentando o acesso, CSA supera o Coritiba por 1 a 0 na Série B

Coritiba se saiu melhor que o CSA nas investidas buscando o primeiro gol, mas levou o primeiro gol da partida do Brasileirão já no segundo tempo

Redação Publicado em 21/11/2021, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Coritiba e CSA em campo pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere
Jogadores de Coritiba e CSA em campo pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere

Em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão Série B, Coritibae CSA se enfrentaram na tarde deste domingo, 21, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba em uma partida que valia muito para ambas as equipes. O time paranaense já garantiu o acesso para a Série A em 2021, mas ainda lutava pelo título, enquanto a equipe alagoana tem uma chance remota de se classificar.

Inclusive, vale lembrar que pela Série B do Brasileirão, o Coritiba nunca venceu o CSA. Em três jogos, foram dois empates e uma vitória do Azulão. Nos gols marcados, são seis para o CSA contra três do Coritiba, totalizando nove gols. Além disso, como mandante, o Coxa vem de três vitórias consecutivas, vencendo o Sampaio Corrêa, Operário-PR e Brasil de Pelotas.

Atuando em casa, a última vez que o Coritiba não venceu foi na derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, pela 29ª rodada, no dia 8 de outubro. Enquanto isso, o CSA não perde há cinco jogos, tendo com três vitórias e dois empates consecutivos. O Azulão venceu Vasco, Vitória e Remo, e empatou com Avaí e Confiança

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos 13 minutos de jogo, Rafinha recebeu, girou rápido e levantou na área do CSA. Igor Paixão cabeceou por cima do gol e assustou em uma boa chegada do Coritiba. No minuto seguinte, Ernandes deixou Dellatorre na cara do gol. O atacante do CSA dominou, bateu e a bola explodiu na coxa de Wilson

Três minutos depois, Gabriel chutou do meio da rua, rasteiro, Wilson acompanhou e viu a bola passar perto do poste direito, mas foi somente tiro de meta para o goleiro do Coritiba cobrar. Com 20 minutos, Léo Gamalho ficou cara a cara com Thiago Rodrigues, bateu cruzado e o goleiro do CSA espalmou pro lado. 

Dez minutos depois, Iury Castilho recebeu, carregou e chutou rasteiro, e a bola passou bem perto do poste direito de Wilson. A resposta chegou em seguida, quando Val girou na entrada da área do CSA, abriu espaço e bateu bonito, e a bola tocou na rede por cima do gol de Thiago Rodrigues.

Aos 41, Iury Castilho dominou de costas para o gol, dentro da área, protegeu, girou e bateu rápido. A bola acertou o poste direito de Wilson em nova boa jogada do atacante do CSA.

Três minutos depois, Léo Gamalho ganhou no corpo de Lucão, bateu forte e Thiago Rodrigues salvou o CSA. No rebote, Gamalho tentou novamente, a bola bateu em Lucão e ficou com o goleiro do Azulão.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, aos quatro minutos Gabriel mandou na segunda trave, Dellatorre fechou, mas errou feio na hora da finalização e perdeu uma boa chance para o Azulão. A resposta chegou em seguida, com Rafinha deixando Val na cara do gol, o volante bateu rasteiro, Ernandes se jogou na bola e travou na jora certa. 

No lance seguinte, Natanael bateu cruzado, a bola atravessouo a pequena área azulina e saiu tirando tinta do gol de Thiago Rodrigues. Aos 15 minutos, Val recebeu com liberdade, soltou um míssil e a bola explodeiuno travessão do CSA. 

Com 21, Ernandes bateu bem o escanteio, Wellington apareceu no meio da zaga e cabeceou forte, abrindo o placar para o CSA no Couto Pereira. 

Aos 40, Bruno Mota acionou Reinaldo, o atacante cruzou na área do Coxa, Dellatorre se esticou, mas não conseguiu finalizar bem, e o CSA perdeu uma boa chance no contra-ataque.

Fim de jogo!