Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Ainda tentando o acesso, CSA supera o Coritiba por 1 a 0 na Série B

Coritiba se saiu melhor que o CSA nas investidas buscando o primeiro gol, mas levou o primeiro gol da partida do Brasileirão já no segundo tempo

Redação Publicado em 21/11/2021, às 17h58

Jogadores de Coritiba e CSA em campo pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere
Jogadores de Coritiba e CSA em campo pelo Brasileirão Série B - Transmissão Premiere

Em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão Série B, Coritiba e CSA se enfrentaram na tarde deste domingo, 21, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba em uma partida que valia muito para ambas as equipes. O time paranaense já garantiu o acesso para a Série A em 2021, mas ainda lutava pelo título, enquanto a equipe alagoana tem uma chance remota de se classificar.

Inclusive, vale lembrar que pela Série B do Brasileirão, o Coritiba nunca venceu o CSA. Em três jogos, foram dois empates e uma vitória do Azulão. Nos gols marcados, são seis para o CSA contra três do Coritiba, totalizando nove gols. Além disso, como mandante, o Coxa vem de três vitórias consecutivas, vencendo o Sampaio Corrêa, Operário-PR e Brasil de Pelotas.

Atuando em casa, a última vez que o Coritiba não venceu foi na derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, pela 29ª rodada, no dia 8 de outubro. Enquanto isso, o CSA não perde há cinco jogos, tendo com três vitórias e dois empates consecutivos. O Azulão venceu Vasco, Vitória e Remo, e empatou com Avaí e Confiança

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos 13 minutos de jogo, Rafinha recebeu, girou rápido e levantou na área do CSA. Igor Paixão cabeceou por cima do gol e assustou em uma boa chegada do Coritiba. No minuto seguinte, Ernandes deixou Dellatorre na cara do gol. O atacante do CSA dominou, bateu e a bola explodiu na coxa de Wilson

Três minutos depois, Gabriel chutou do meio da rua, rasteiro, Wilson acompanhou e viu a bola passar perto do poste direito, mas foi somente tiro de meta para o goleiro do Coritiba cobrar. Com 20 minutos, Léo Gamalho ficou cara a cara com Thiago Rodrigues, bateu cruzado e o goleiro do CSA espalmou pro lado. 

Dez minutos depois, Iury Castilho recebeu, carregou e chutou rasteiro, e a bola passou bem perto do poste direito de Wilson. A resposta chegou em seguida, quando Val girou na entrada da área do CSA, abriu espaço e bateu bonito, e a bola tocou na rede por cima do gol de Thiago Rodrigues.

Aos 41, Iury Castilho dominou de costas para o gol, dentro da área, protegeu, girou e bateu rápido. A bola acertou o poste direito de Wilson em nova boa jogada do atacante do CSA.

Três minutos depois, Léo Gamalho ganhou no corpo de Lucão, bateu forte e Thiago Rodrigues salvou o CSA. No rebote, Gamalho tentou novamente, a bola bateu em Lucão e ficou com o goleiro do Azulão.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, aos quatro minutos Gabriel mandou na segunda trave, Dellatorre fechou, mas errou feio na hora da finalização e perdeu uma boa chance para o Azulão. A resposta chegou em seguida, com Rafinha deixando Val na cara do gol, o volante bateu rasteiro, Ernandes se jogou na bola e travou na jora certa. 

No lance seguinte, Natanael bateu cruzado, a bola atravessouo a pequena área azulina e saiu tirando tinta do gol de Thiago Rodrigues. Aos 15 minutos, Val recebeu com liberdade, soltou um míssil e a bola explodeiuno travessão do CSA. 

Com 21, Ernandes bateu bem o escanteio, Wellington apareceu no meio da zaga e cabeceou forte, abrindo o placar para o CSA no Couto Pereira. 

Aos 40, Bruno Mota acionou Reinaldo, o atacante cruzou na área do Coxa, Dellatorre se esticou, mas não conseguiu finalizar bem, e o CSA perdeu uma boa chance no contra-ataque.

Fim de jogo!


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!