Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PRA ONDE?

Ainda sem renovar seu contrato, zagueiro do Chelsea é alvo de gigantes europeus

Antonio Rüdiger está no último ano de seu contrato e é desejo de Real Madrid, PSG e Bayern de Munique

Redação Publicado em 01/10/2021, às 11h55 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Ainda sem renovar seu contrato, zagueiro do Chelsea é alvo de gigantes europeus

Após um período em baixa sob o comando de Frank Lampard, o zagueiro alemão Antonio Rüdiger se tornou peça fundamental no sistema defensivo do Chelsea e foi crucial para a conquista da última Champions League, depois de o técnico Thomas Tuchel assumir o clube.

O defensor, que possui vínculo com os Blues até julho de 2022, está no último ano de seu contrato e vem sendo observado de perto por outros gigantes do futebol mundial, que já poderão assinar um pré-contrato com o jogador a partir de janeiro.

Segundo o ‘The Athletic’, atualmente no Chelsea, o saálio de Rüdiger é de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões) por ano, mas vem pedindo o dobro, 12 milhões de euros (R$ 75 milhões), para renovar com a equipe. Com isso, o clube londrino ainda não decidiu se renovará o vínculo com o zagueiro de 29 anos.

Ainda segundo o portal britânica, o Bayern de Munique é um dos interessados pelo futebol do alemão. Junto com ele, Real Madrid e Paris Saint-Germain aparecem como outros candidatos na briga pela contratação do zagueiro.

Antonio Rüdiger foi revelado pelo Stuttgart e contratado pelo Chelsea por 35 milhões de euros, em 2017, após boa passagem pela Roma. Na atual temporada, o jogador entrou em campo em nove partidas pelos Blues, sendo titular em todas elas, e anotando um gol pelo atual campeão europeu.