Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Ainda sem Messi, PSG supera o Brest por 4 a 2 e segue 100% no Campeonato Francês

Ander Herrera, Mbappé, Gueye e Di Maria marcaram os gols do PSG, enquanto Honorat e Mounié guardaram para o Brest

Redação Publicado em 20/08/2021, às 17h40 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG supera o Brest por 3 a 2 e segue 100% no Campeonato Francês - Getty Images
PSG supera o Brest por 3 a 2 e segue 100% no Campeonato Francês - Getty Images

Nesta sexta-feira, 20, Brest e Paris Saint-Germain entraram em campo, no Stade Francis-Le Blé, pela terceira rodada do Campeonato Francês. Dominando as principais ações do jogo, o PSG abriu o placar aos 22 minutos, com Ander Herrera, e ampliou logo aos 35, com Mbappé. O Brest, que mesmo perdendo conseguia se defender bem, diminuiu aos 41, com Honorat.

Na segunda etapa, as equipes voltaram a campo sem alterações e a proposta do jogo continuou a mesma, o PSG que mantinha a posse de bola e partia para o ataque, contra o Brest, que se preocupava em se defender e não conseguia criar chances. Aos 27 minutos, Gueye acertou um chutaço, do meio da rua, para marcar o terceiro do Paris. Aos 39, Mounié descontou para o time da casa, mas aos 45, Di Maria, que havia acabado de entrar, marcou o quarto e fechou o caixão.

Com o 4 a 2 no placar, o Paris Saint-Germain conseguiu mais uma vitória na competição e segue 100% na Ligue 1, até aqui, com três vitórias nos primeiros três jogos. O Brest, por sua vez, ainda não venceu no campeonato e soma apenas dois pontos.

ESCALAÇÕES

BREST: Bizot; Ronael Pierre, Chardonnet, Brassier e Uronen; Belkebla e Mbock; Honorat, Faivre e Cardona; Mounié.

PSG: Keylor Navas; Hakimi, Kehrer, Kimpembé e Diallo; Gueye, Verratti, Ander Herrera e Wijnaldum; Icardi e Mbappé.

1º TEMPO

O PSG dominou completamente a partida no primeiro tempo. Com ampla vantagem na posse de bola, a equipe parisiense conseguiu criar muitas chances, mas parou em ótimas defesas do goleiro Bizot. Enquanto o Brest, com um time bem recuado, tentava se defender a todo o custo.

A pressão fez efeito e aos 22 minutos, saiu o primeiro gol do PSG! Mbappé recebeu bom passe de Diallo pelo lado esquerdo da área, cruzou e Chardonnet afastou parcialmente. No rebote, Ander Herrera arriscou um chute de primeira, mandou no cantinho direito do gol, o goleiro chegou a desviar a bola, ela tocou na trave e morreu dentro da rede.

E aos 35, os visitantes ampliaram! Hakimi foi lançado pelo lado direito da área, ajeitou de cabeça, Wijnaldum dominou e chutou em cima de Brassier. No rebote, Mbappé veio de trás em velocidade, testou firme e mandou no cantinho esquerdo para marcar o segundo.

Até que, aos 41 minutos, o Brest descontou! No contra-ataque, Faivre recebeu de Mounié pelo meio e deu um passe espetacular de letra, acionando Honorat pelo lado direito da área. O camisa 9 bateu cruzado, rasteiro, a bola passou por baixo de Navas e entrou no cantinho.

Com o gol no final da primeira etapa, as equipes desceram para o intervalo com o placar em 2 a 1.

2º TEMPO

As equipes não fizeram alterações no intervalo e voltaram para o segundo tempo com as mesmas propostas da primeira etapa. Enquanto o PSG mantinha a posse de bola e atacava, o Brest se preocupava em se defender.

Aos 27 minutos, o PSG ampliou! Gueye soltou uma bomba do meio da rua, Bizot chegou a tocar na bola, que bateu na trave direita e morreu no fundo do gol. Que golaço do senegalês!

Com o 3 a 1 no placar, o PSG relaxou e o Brest é quem partiu para o ataque, conseguindo diminuir aos 39! Mounié foi acionado na grande área nas costas de Kimpembe. O atacante dominou com liberdade e finalizou entre as pernas de Navas para diminuir. O Brest continuou pressionando o Paris Saint-Germain nos minutos finais, mas parou em lindas defesas de Navas.

Até que, aos 45 minutos, em um contra-ataque fulminante, os visitantes mataram o jogo com um belo gol de Di Maria. O argentino puxou o contra-ataque pelo meio, abriu na esquerda para Hakimi e recebeu a devolução por elevação. Da entrada da área, o atacante encobriu Bizot com muita categoria e marcou um golaço para fechar a conta!