Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO INTERNACIONAL

Ainda sem Messi, Barcelona perde para o RB Salzburg em amistoso de pré-temporada

Os donos da casa abriram o placar com Sucic, depois Braithwaite empatou na reta final, mas Aaronson garantiu a vitória dos austríacos

Redação Publicado em 04/08/2021, às 16h47 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona perde para o RB Salzburg em amistoso de pré-temporada - Getty Images
Barcelona perde para o RB Salzburg em amistoso de pré-temporada - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 04, o Barcelona foi até a Red Bull Arena, em Salzburg, na Áustria, para enfrentar o RB Salzburg em um amistoso de pré-temporada. Ainda sem contar com Lionel Messi, que está de férias e não renovou seu contrato, a equipe foi surpreendia pelos austríacos e saiu derrotada, por 2 a 1.

Mesmo com boa parte de seus titulares, como Memphis Depay, De Jong, Griezmann, Sérgio Busquests, Jordi Alba, Lenglet e Sergiño Dest, a equipe não conseguiu se impor dentro de campo e sofreu o revés. Foi a quarta partida amistosa que o Barcelona disputou nas últimas semanas, a primeira em que saiu derrotado.

Nos últimos dias, o time de Ronald Koeman venceu o Gimnastic, da terceira divisão espanhola, o Girona, da segunda divisão, e o Stuttgart, da Alemanha. A equipe ainda tem mais um amistoso marcado contra a Juventus, no próximo domingo, 8, antes de começar oficialmente a temporada no dia 15 de agosto, contra a Real Sociedad, pela primeira rodada da La Liga.

ESCALAÇÕES

RB SALZBURG: Mantl; Ludewig, Onguene, Wöber e Ulmer; Capaldo, Camara e Bernede; Sucic; Adeyemi e Okafor.

BARCELONA: Neto; Dest, Ronald Araújo, Lenglet e Jordi Alba; Nico González, Sergio Busquets e De Jong; Gavi, Griezman e Depay.

O JOGO

A primeira boa chance do jogo foi criada pelo Barcelona, aos sete minutos, quando Depay cruzou uma bola, na medida, para o cabeceio de Ronald Araújo, que acabou mandando para fora. Mesmo sendo uma partida amistosa, as equipes cometeram muitas faltas durante a primeira etapa, deixando o jogo bastante truncado.

Aos 24 minutos, Okafor perdeu a primeira chance clara de pular na frente do marcador. O atacante recebeu de frente para o gol e, sem goleiro, acabou mandando para fora. Em resposta, minutos depois, Depay fez grande jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, passou pelos marcadores e finalizou com perigo, de perna direita, mas ao lado do gol.

Até que aos 36, o camisa 77 do time austríaco perdeu outra chance incrível. Após boa jogada de Adeyemi, que deixou Okafor cara a cara com o goleiro, o suíço tentou chutar no canto e perdeu outra chance clara de gol.

Para a sorte do atacante, não demorou muito para o Salzburg abrir o placar! Aos 42 minutos, Sucic recebeu um passe de Adeyemi e encheu o pé, de fora da área, para marcar um belo gol, A bola ainda desviou no zagueiro no meio do caminho e matou o goleiro Neto.

Já no segundo tempo, a equipe da casa voltou a campo com um time alternativo, trocando todos os 11 jogadores que haviam iniciado a partida, enquanto o Barcelona preferiu manter os atletas que jogaram os primeiros 45 minutos.

Com um time totalmente descansado, o Salzburg partiu para cima e continuou levando perigo à equipe catalã, que por sua vez ainda conseguia ficar mais tempo com a posse da bola.

O gol do empate culé saiu aos 37 do segundo tempo, e contou com a sorte do atacante Braithwaite que havia entrado durante a segunda etapa. Após boa troca de passes da equipe espanhola, Sergiño Dest puxou para a perna esquerda e arriscou um chute, a bola bateu no zagueiro e desviou por último no atacante dinamarquês, indo morrer dentro do gol.

Mas a alegria não durou muito, já que, no último minuto de jogo, após um chute na trave de Adamu, a bola sobrou para Brenden Aaronson marcar o gol da vitória do Salzburg.

O Barcelona ficou mais tempo com a bola durante o jogo, mas não soube transformar isso em chances claras de gol, enquanto o Salzburg, que levava muito perigo em suas jogadas de ataque e acabou desperdiçando grandes oportunidades, foi mais eficaz e conseguiu sair com a vitória.