Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOTAFOGO

“Ainda estou pensando”, diz Obi Mikel sobre negociação com o Botafogo

Volante nigeriano confirmou que negocia com clube, mas tem dúvida sobre atuar no Brasil

Gabriela Santos Publicado em 08/04/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Obi Mikel mostra dúvida sobre jogar pelo Botafogo - GettyImages
Obi Mikel mostra dúvida sobre jogar pelo Botafogo - GettyImages

O volante Obi Mikel confirmou que está conversando com o Botafogo para ser reforço do clube em 2020. O nigeriano de 32 anos declarou à ESPN da TV americana que analisa a proposta, mas tem dúvida se quer jogar no futebol do brasileiro.

“Sim, houve interesse e sim, houve negociações. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando nisso. Não tenho certeza”, disse.

O volante se tornou um real desejo do Botafogo há três semanas, logo após o clube encerrar as negociações com Yaya Touré, que terminaram frustradas. Mikel foi oferecido ao Glorioso e até chegou a receber uma proposta do Botafogo, no entanto, a pandemia de coronavírus freou as conversas.

A negociação com Mikel segue o padrão adotado pela diretoria do Botafogo na busca por novas peças de peso. Assim como Honda e Yaya, Obi Mikel está livre no mercado já que rescindiu com o Trabzonspor, da Turquia. Nesse cenário, a negociação acontece diretamente com jogador e empresário e não inclui pagamento de direitos econômicos.

Obi Mikel ficou conhecido por vestir as cores do Chelsea-ING por 10 anos. O nigeriano é ídolo no país natal, somando duas participações em Copas do Mundo e um título da Copa Africana de Nações, em 2013.