Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO - COPA DO BRASIL

"Ai, credo!" Atlético-MG bate Athletico-PR e é campeão da Copa do Brasil

Atlético-MG não diminuiu o ritmo mesmo com a vantagem e voltou a vencer o Athletico-PR para garantir mais um título na temporada do futebol brasileiro

Redação Publicado em 15/12/2021, às 22h26 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil - GettyImages
Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil - GettyImages

"Ai, credo!" Na noite desta quarta-feira, 15, o Atlético-MG entrou em campo novamente para enfrentar o Athletico-PR na partida de volta da grande final da Copa do Brasil. Com larga vantagem, o time de Cuca prometeu não diminuir o ritmo por conta da goleada no jogo de ida e cumpriu a promessa durante os 90 minutos.

Apesar de ter levado alguns sustos no campo de defesa, o Atlético-MG mostrou muita força ofensiva e efetividade para abrir o marcador e segurar mais uma vitória diante do Athletico-PR. Com o placar de 2 a 1, a equipe de Hulk e companhia levantou mais um troféu na temporada e se tornou bicampeã da Copa do Brasil.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

No primeiro tempo, o Athletico-PR entrou no embalo da torcida e foi quem levou mais perigo no campo de ataque. Logo aos cinco minutos, Allan tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. Já no lance seguinte, Hulk finalizou, mas parou na defesa do goleiro. Bastante quente, o jogo teve muitos momentos de discussão entre os atletas.

Com dificuldades, o Atlético-MG precisou levar um baita susto para acordar no jogo. Aos 19, Pedro Rocha aproveitou sobra dentro da área e colocou no fundo das redes. Porém, o atacante ajeitou a bola com o braço. Gol anulado! Depois do susto, o time de Cuca melhorou e logo teve sucesso no campo de ataque.

Atlético-MG levantou a taça de campeão da Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Aos 24 minutos, Vargas avançou em rápido contra-ataque e passou para Zaracho na ponta direita. No capricho, o meia encontrou Keno, que só tirou do goleiro para abrir o marcador. 1 a 0. Aos 29, Hulk ainda quase marcou um golaço. Com dificuldades no setor defensivo, o Athletico-PR foi para o intervalo com a derrota parcial.

Já na segunda etapa, o Atlético-MG voltou bastante tranquilo e levou mais um susto. Logo no primeiro minuto, Fernando Canesin arriscou finalização e obrigou Everson a fazer boa defesa. Já aos dez, Vinicius Mingotti recebeu lindo passe em profundidade e bateu na saída do goleiro para empatar. No entanto, o jovem estava em posição irregular. Anulado!

Seguindo o cenário do primeiro tempo, o Atlético-MG precisou levar o susto para acordar no jogo. Aos 30 minutos, Savarino fez grande jogada e passou para Hulk, que saiu na cara do goleiro e deu lindo toque por cobertura. 2 a 0. Que golaço! Na resposta para tentar descontar, o Furacão parou em mais uma defesa de Everson.

Já sem chances de título, o Athletico-PR seguiu lutando dentro de campo e viu Jaderson receber cruzamento e descontar aos 41. 2 a 1. No gramado, o Galo soube segurar bem a vantagem para esperar o apito final do juiz e vibrar com o bicampeonato da Copa do Brasil. 2 a 0. "Ai, credo! O Galão ganhou mais uma vez!"