Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Aguirre valoriza empate do Inter na Libertadores: “Era um jogo difícil”

Técnico do Colorado avalia empate com o Olimpia, fora de casa, pelas oitavas da Libertadores

Redação Publicado em 16/07/2021, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguirre valoriza empate do Inter na Libertadores: “Era um jogo difícil” - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Aguirre valoriza empate do Inter na Libertadores: “Era um jogo difícil” - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

O Internacional ficou no empate em 0 a 0 com o Olimpia nesta quinta-feira, 15, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o técnico Diego Aguirre, o resultado em Assunção, no Paraguai, foi bom diante do desempenho do Colorado. Em coletiva após a partida, o treinador uruguaio disse que a equipe enfrentou dificuldade para jogar no gramado do Manuel Ferreira.

O Inter contou com a boa atuação de Daniel para segurar o resultado fora de casa. O goleiro fez grandes defesas que evitaram o gol do time paraguaio. Para Aguirre, o time sofreu apesar de ter apresentado futebol para vencer.

“Hoje (Quinta-feira) era um jogo difícil, como é atuar no Paraguai. Um campo pesado. Dava para perceber que (os jogadores) estavam incomodados. A bola não tinha velocidade e isso nos dificultou”, disse Aguirre.

“Acho que tentamos. Perdemos muitas situações de gols. Por momentos, jogamos bem. Em outros, o Olimpia pressionou. O empate, para mim, foi bom. Temos que definir em casa e nos preparar para fechar a classificação”, disse.

Com o empate fora de casa, o time de Diego Aguirre precisa de um triunfo no Beira-Rio, pelo jogo de volta, para avançar às quartas de final. O Olimpia confirma vaga na próxima fase com vitória ou empate com gols. Caso a partida termine novamente empatada em 0 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores será disputado na próxima quinta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Antes da partida decisiva, o Colorado volta a campo no próximo domingo, 18, às 20h30 (de Brasília), contra o Juventude, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a importância de preservar jogadores para o duelo gaúcho.

“Não vai ser possível (manter a equipe titular). Algumas trocas teremos que fazer. Temos jogadores que estão com algum risco (de lesão). Teremos que avaliar. Temos de proteger os jogadores. O esforço foi muito grande. Teremos jogo no domingo, na próxima quinta-feira e no domingo de novo. Alguma mudança certamente vamos fazer”, disse.

O Inter disputou sete jogos desde a chegada do técnico, e empatou quatro, perdeu dois e venceu apenas um. O time vem de uma sequência de seis partidas sem vitória.