Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Aguirre exalta Yuri Alberto após vitória do Internacional: “Menino espetacular”

Atacante marcou três gols na goleada sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 09/08/2021, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguirre exalta Yuri Alberto após vitória do Internacional: “Menino espetacular” - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr
Aguirre exalta Yuri Alberto após vitória do Internacional: “Menino espetacular” - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr

Com três gols, Yuri Alberto comandou a goleada por 4 a 0 do Internacional sobre o Flamengo, neste domingo, 8, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Maracanã, o técnico Diego Aguirre elogiou o desempenho do atacante, que encerrou o jejum de nove jogos sem marcar pelo Colorado.

Antes da partida contra o rubro-negro, o último gol marcado por Yuri havia sido diante da Chapecoense, há 45 dias.

“(Yuri Alberto) É um menino espetacular, um jogador de muito futuro. São coisas normais. O Yuri vinha sendo cobrado por não marcar. Mas temos que lembrar que é um menino, tem só 20 anos. Tem muita pressão e responsabilidade nas costas. Quando conseguiu esses três gols, falei que merecia e que tinha que ser o começo de muitos gols”, disse o técnico em coletiva de imprensa.

“É um menino espetacular, um jogador de muito futuro”, completou.

O atacante entrou em campo em 36 partidas na temporada, marcando 11 gols. Para o técnico, Yuri Alberto vai render ainda mais pelo time em 2021.

“Mostrou o nível de grande jogador, de muito futuro. Depois do jogo de hoje (domingo), Yuri vai melhorar muito e assumir o papel de um atacante espetacular no Inter. Fico muito feliz, ele é um menino muito bom”, completou.

Com a vitória contra o Flamengo, o time gaúcho chegou aos 18 pontos e assumiu a 11ª colocação, subindo três posições na tabela.

O Internacional terá uma semana de treinos para enfrentar o Fluminense no domingo, 15, às 20h30, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.