Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Aguirre destaca ‘tranquilidade’ do Inter em vitória sobre o Bahia: “Ganhamos merecidamente”

Colorado confirmou vitória no Brasileirão e manteve posição na briga por vaga na Libertadores

Redação Publicado em 27/09/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguirre destaca ‘tranquilidade’ do Inter em vitória sobre o Bahia: “Ganhamos merecidamente” - GettyImages
Aguirre destaca ‘tranquilidade’ do Inter em vitória sobre o Bahia: “Ganhamos merecidamente” - GettyImages

O Internacional venceu o Bahia por 2 a 0 no último domingo, 26, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e somou pontos importantes para seguir na briga por vaga na Libertadores. Para o técnico Diego Aguirre, o resultado no Beira-Rio foi merecido e com autoridade.

Em entrevista coletiva após a partida, Aguirre avaliou o desempenho do Colorado e destacou a eficiência do time em marcar mesmo sem criar muitas oportunidades.

“Acho que o time jogou com tranquilidade, controlou. É verdade que não tivemos muitas situações, mas aproveitamos as que tivemos. Ganhamos merecidamente, com autoridade, tranquilidade, impondo o modo de jogo durante quase os 90 minutos. Estou muito feliz porque eram três pontos fundamentais para definitivamente pensar em coisas importantes”, disse o técnico.

“No começo do jogo, eles perderam Rodriguinho e colocaram mais um atacante. Para controlar melhor, colocamos um dos nossos volantes para que se posicionasse à frente dos atacantes deles. Primeira coisa, o objetivo grande que tínhamos hoje da vitória, viemos de uma sequência muito boa. Mas temos que afirmar isso, continuar por esse caminho”, disse em outro trecho.

O Internacional volta a campo no próximo sábado, 2, às 21h (de Brasília), quando enfrento o líder Atlético-MG, fora de casa. O Colorado é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.