Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Após anunciar aposentadoria, Agüero recebe recado de Messi; confira

'Kun' Agüero revelou nesta quarta-feira, 15, que irá se aposentar do futebol devido a problemas de saúde e recebeu homenagem de Messi

Redação Publicado em 15/12/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi deixa recado para Agüero após anúncio de aposentadoria - Getty Images
Messi deixa recado para Agüero após anúncio de aposentadoria - Getty Images

Nesta quarta-feira, 15, Sergio Agüero anunciou sua aposentadoria devido a problemas físicos. Aos 33 anos de idade, o argentino precisou deixar o campo há alguns meses devido a uma arritmia cardíaca e, após consulta médica, o atacante resolveu abandonar o futebol. Com boa relação dentro e fora de campo, Messi foi a público e deixou recado ao amigo.

Em sua entrevista coletiva, o atacante do Barcelona se emocionou muito ao anunciar que estaria deixando o futebol. Em seu discurso, Kun falou que, apesar de suas tentativas de seguir no esporte, as consultas e feedbacks nada positivos de seu médico o fizeram optar pelo fim da carreira.

Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa", falou antes de completar.

"Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam”, completou.

Em seu Instagram, Lionel Messi, amigo pessoal de Agüero e padrinho de Benjamin, filho de Kun, prestou uma homenagem. O craque do PSG relembrou os momentos que tiveram juntos e desejou o melhor nessa nova etapa.


Canal - SportBuzz


Confira!

"Praticamente toda a carreira juntos, Kun... Vivemos momentos muito bonitos e outros que não foram tanto, todos eles nos uniram cada vez mais e fizeram sermos mais amigos. E vamos continuar vivendo juntos fora do campo.

Com a grande alegria de erguer a Copa América tão pouco tempo atrás, com todas as conquistas que você conquistou na Inglaterra... E a verdade é que agora dói muito ver como você tem que parar de fazer o que mais gosta por causa do que aconteceu. Certamente você continuará sendo feliz porque você é uma pessoa que transmite felicidade e nós, que o amamos, estaremos com você. Agora começa uma nova etapa da sua vida e estou convencido de que você vai vivê-la com um sorriso e com toda a ilusão que coloca em tudo.

Tudo de bom nesta nova etapa!!! Amo muito você, amigo, vou sentir muita saudade de estar com você em campo e quando estivemos juntos com a Seleção Nacional", publicou.

Messi e Agüero jogaram juntos na Seleção Argentina e são amigos pessoais - Getty Images