Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCERIA!

Aguero ganha apoio e recebe linda mensagem de Guardiola; assista!

Após confirmar aposentadoria, Aguero viu seus antigos companheiros e treinadores se manifestarem com muito carinho sobre a trajetória do argentino

Redação Publicado em 15/12/2021, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero teve grande destaque sob o comando de Guardiola - GettyImages
Aguero teve grande destaque sob o comando de Guardiola - GettyImages

Nesta quarta-feira, 15, o atacante Sergio Aguero (33) viveu momento dramático ao anunciar sua aposentadoria do futebol por conta de problemas cardíacos. Com a camisa do Barcelona, o argentino teve pouco tempo para mostrar seu talento e precisou se ausentar dos gramados após ter o diagnóstico confirmado.

Com uma entrevista coletiva, Aguero comunicou sua decisão aos amantes do futebol e recebeu o carinho através das redes sociais e também de antigos companheiros e treinadores. Em uma das mensagens enviadas, o treinador Pep Guardiola (50) ressaltou o tamanho do atacante dentro do futebol inglês.

-- Por problemas cardíacos, Agüero anuncia aposentadoria aos 33 anos

CANAL - SPORTBUZZ:

Maradona conquistou a Itália, Messi conquistou a Espanha e Agüero conquistou a Inglaterra. Seus números falam por si”. Dizer adeus é sempre difícil para qualquer jogador, especialmente nas circunstâncias forçadas, ele infelizmente teve que experimentar, mas ele é muito inteligente”, iniciou Guardiola à “Barça TV”.

Além da grande emoção mostrada hoje, ele é uma pessoa muito inteligente, e sabe que a vida vem primeiro. Não estava certo [continuar jogando], a maioria dos órgãos pode ser tratada, mas os médicos dizem que quando se trata do coração, não há solução”, completou o treinador do Manchester City.

-- Após anunciar aposentadoria, Agüero recebe recado de Messi; confira!

Aguero recebeu apoio de Guardiola e outros companheiros (Crédito: GettyImages)

O ANÚNCIO!

Na entrevista diretamente do Camp Nou, Aguero esteve com o elenco do Barcelona, comissão técnica e com o presidente Joan Laporta para anunciar sua saída precoce do futebol. Também estiveram presentes o técnico Pep Guardiola e alguns jogadores do Manchester City. De acordo com o jogador, a decisão foi tomada há dez dias.

-- Clubes se manifestam sobre aposentadoria de Sergio Agüero

Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa”, disse Aguero.

Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam”, completou.