Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Afastado no Santos, Cueva quase foi para clube da Série A

O jogador fez apenas 16 partidas nesta temporada e nenhum gol marcado

Sportbuzz Digital Publicado em 28/09/2019, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cueva - Getty Images
Cueva - Getty Images

Cueva no Goiás? Quase aconteceu!

O jogador peruano, que foi recentemente afastado do elenco santista por se envolver em briga numa casa noturna, quase foi contratado pelo Esmeraldino, por empréstimo, para o Campeonato Brasileiro.

Cueva é uma das maiores decepções do Santos para essa temporada. Ele foi contratado por R$26 milhões - a segunda mais cara da história do time - e não correspondeu o esperado, fazendo apenas 16 partidas no ano e nenhum gol ou assistência.

Apesar da má fase, o clube Esmeraldino viu uma chance de recuperar o futebol do jogador da Seleção Peruana e encaminhou uma proposta de empréstimo até o final da temporada de 2019.

Porém, a diretoria santista não respondeu o Goiás à tempo do fechamento das inscrições para o Campeonato Brasileiro, que se encerrou na última sexta-feira, 27.

Com isso, Cueva não poderia atuar pelo Goiás e por nenhum clube na Série A, inviabilizando uma transferência para outra equipe.

O Goiás faz um bom Campeonato Brasileiro, estando na 12ª posição, com 27 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, torneio em que foi vice-campeão em 2010, perdendo para o Independiente - ARG.