Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCERRADO

AFA confirma encerramento dos campeonatos em curso na Argentina; veja detalhes!

Vagas das equipes na Libertadores e na Sul-Americana prometem agitar os bastidores da entidade

Guilherme Assumpção Publicado em 27/04/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors é o único garantido na Libertadores - GettyImages
Boca Juniors é o único garantido na Libertadores - GettyImages

Nesta segunda-feira, 27, mais um campeonato teve sua disputa encerrada por conta da pandemia de coronavírus. Desta vez, o futebol argentino foi mais um que decretou o fim das competições disputadas no país nesta temporada.

A revelação foi feita por Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol da Argentina, em contato com o canal TNT Sports. Assim, as duas competições que restavam ser finalizadas não terão seu final dentro de campo: Copa da Superliga e Copa da Argentina.

“Na reunião do Comitê Executivo nesta terça vamos dar por encerrada a temporada 2020, e ficam estabelecidas pela classificação geral as vagas para a Libertadores e para a Sul-Americana (de 2021). Ficam abertas as vagas da Copa da Superliga e da Copa da Argentina, que serão quando o Ministério da Saúde permitir”, confirmou Tapia.

Mesmo com a declaração do dirigente sobre as vagas na Libertadores e na Copa Sul-Americana, não é possível saber quais serão os critérios para definir esta situação. As diretrizes para a classificação variam para cada campeonato e, por isso, os classificados devem ser anunciados em breve.

Até o momento, apenas o Boca Juniors está garantido na próxima Libertadores por ter sido o campeão do Campeonato Argentino. Além desta vaga, o país tem outras cinco lacunas para serem preenchidas por times do torneio local. Porém, o encerramento das disputas promete agitar os bastidores da AFA para definir os classificados.

As duas competições que foram encerradas estavam em seu início e devem ser retomadas assim que as atividades forem liberadas no país.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.