Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Advogado de Maradona cita atraso de ambulância como 'idiotice criminal' em comunicado oficial!

Segundo o amigo do ídolo argentino, investigações serão feitas sobre a morte de Diego

Redação Publicado em 26/11/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona - GettyImages
Diego Maradona - GettyImages

Matías Morla, advogado de Diego Maradona, publicou um comunicado oficial em suas redes sociais que causou um grande alvoroço.

Além da despedida, o profissional, que trabalhava há anos com o ídolo argentino, disse que abrirá uma investigação sobre a morte do amigo, em seu ponto de vista, algumas coisas devem ser avaliadas cuidadosamente.

A primeira acusação que Matías faz é sobre o fato de que Diego teria ficado 12 horas sem atenção ou controle dos profissionais da saúde, afinal, a última pessoa que o viu vivo foi seu sobrinho. 

Outra questão que deixa o advogado intrigado é a demora que as ambulâncias protagonizaram até chegar ao local, após a notícia de que Diego precisaria de atendimento médico, na nota, ele classifica como uma ‘idiotice criminal’.

“Este fato não deve ser esquecido e peço que as consequências sejam investigadas até o fim. Como Diego me disse: você é meu soldado, aja sem piedade”, disse ele em parte do texto.

Confira o comunicado:

Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto no coração a partida do meu amigo, a quem honrei com minha lealdade e apoio até o último de seus dias.

Despedi-me dele pessoalmente e o velório deverá ser um momento íntimo e familiar.

Quanto ao relatório da Promotoria de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo não teve atenção ou controle do pessoal de saúde dedicado a esses fins.

A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa.

Este fato não deve ser esquecido e peço que as consequências sejam investigadas até o fim. Como Diego me disse: você é meu soldado, aja sem piedade.

Para definir Diego neste momento de profunda desolação e dor posso dizer: ele foi um bom filho, foi o melhor jogador de toda a história e foi uma pessoa honesta.

Descanse em paz irmão.