Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIDO!

Advogado abre o jogo sobre situação de Miranda no Vasco

Zagueiro do Vasco, Miranda está afastado após ser flagrado no antidoping

Redação Publicado em 07/10/2021, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro do Vasco, Miranda está afastado após ser flagrado no antidoping - Reprodução / Instagram
Zagueiro do Vasco, Miranda está afastado após ser flagrado no antidoping - Reprodução / Instagram

No início do último mês, o Vasco recebeu uma notícia ‘surpreendente’ vinda da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Durante exame realizado pela Conmebol, o zagueiro Miranda foi flagrado no antidoping.

No entanto, o Gigante da Colina logo divulgou nota oficial e afirmou que sabia do caso há alguns meses. Ciente da situação de Miranda, o clube carioca optou pelo sigilo, mas foi contrariado pela Ferj, que divulgou a informação para o público.

Um mês depois do episódio vir à tona, o zagueiro Miranda vive um enorme dilema na carreira. Afastado de qualquer atividade com a camisa do Vasco, o jogador vem se incomodando com a situação, além de mostrar abatimento por conta do flagra no antidoping.

Apesar disso, o imbróglio envolvendo Miranda ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, 07, após as primeiras declarações do advogado do zagueiro. Em falas trazidas pelo site “GE”, André Ribeiro garantiu que o jogador foi vítima de uma fatalidade.

O Matheus (Miranda) é um atleta jovem, que nunca teve problema de peso, então não teria motivo para usar um diurético. Além disso, queremos mostrar, com dados de performance, que ele não teve nenhuma mudança drástica de desempenho que pudesse ser causada pela absolvição de substância. Queremos mostrar que foi uma fatalidade”, iniciou o advogado.

O Matheus (Miranda) vinha fazendo uso contínuo desse suplemento manipulado por 30 dias. Então provavelmente foi algo que ele ingeriu no dia do jogo”, completou André.

PUNIÇÃO!

Questionado sobre a punição que Miranda pode sofrer, o advogado afirmou que entende que o zagueiro não deve ficar muito longe dos gramados por conta do histórico. Apesar disso, o jovem não deve voltar ao Vasco nesta temporada.

Acreditamos que possa ter uma redução da pena pelo histórico dele. É um atleta que sempre teve muito cuidado e foi acompanhado de perto pelos médicos do Vasco. Foi uma substância diurética e não um anabolizante”, explicou.