Sportbuzz
Testeira
Futebol / GOSTINHO DE VINGANÇA?

Adversário na final, Jorginho já foi rejeitado pela base do Palmeiras

Durante entrevista coletiva, o volante Jorginho, do Chelsea, revelou que já foi rejeitado pelas categorias de base do Palmeiras aos 12 anos de idade

Redação Publicado em 11/02/2022, às 16h05 - Atualizado às 16h29

Jorginho já foi rejeitado pela base do Palmeiras - Getty Images
Jorginho já foi rejeitado pela base do Palmeiras - Getty Images

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 11, antes da grande final do Mundial de Clubes da FIFA, Jorginho, volante do Chelsea e da Seleção Italiana, revelou que tem uma motivação a mais para vencer o Palmeiras na decisão. Quando tinha 12 anos de idade, o atleta fez testes para se juntar às categorias de base da equipe paulista e acabou sendo rejeitado pelo clube.

"E como é o futebol né… Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo e foi melhor isso. Sempre busco qualquer coisa para me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo", disse Jorginho o revelar o acontecimento do início de sua carreira.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Palmeiras e Chelsea se classificaram para a decisão do Mundial de Clubes após vencer Al-Ahly, do Egito, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais, respectivamente. Para o confronto, os Blues poderão contar novamente com seu técnico Thomas Tuchel. Totalmente recuperado da covid-19, o alemão chegou nesta sexta-feira em Abu Dhabi, e estará novamente à frente da equipe.

Para o duelo, o time inglês ainda tem uma dúvida em relação à escalação. O comandante ainda precisa definir quem jogará no gol na grande final, se será o espanhol Kepa Arrizabalaga ou o senegalês Édouard Mendy. O primeiro jogou a semifinal e foi fundamental para a classificação de seu time, porém, o segundo é o titular absoluto da equipe e atual melhor goleiro do mundo pela FIFA

Kepa Arrizabalaga em ação pelo Chelsea
Kepa Arrizabalaga em ação pelo Chelsea (Créditos: Getty Images)

 

 

Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo", comentou Zsolt Low, auxiliar técnico que comandou o time contra o Al-Hilal.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!