Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, técnico do Tigres manda recado ao Verdão: "Não temos medo"

Equipe venceu o Ulsan, da Coreia do Sul, e avançou para as semifinais da competição

Redação Publicado em 04/02/2021, às 18h07 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuca Ferretti em ação - GettyImages
Tuca Ferretti em ação - GettyImages

Nesta quinta-feira, 4, o Palmeiras conheceu o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Ulsan e Tigres se enfrentaram e os mexicanos acabaram levando a melhor sobre os coreanos e alcançaram uma vaga para a próxima fase do torneio continental. 

Depois da partida, Tuca Ferretti, treinador do Tigres, comentou sobre enfrentar o Verdão na semifinal do Mundial. O técnico brasileiro deixou claro que não tem medo dos rivais palmeirenses e colocou a equipe paulista no mesmo nível, de respeito, que o Ulsan,  

"O Palmeiras é igual a equipe coreana, merece todo o nosso respeito, mas não temos por que menosprezar um nem valorizar demais o outro. Nós tratamos todas as equipes com muito respeito, mas não temos medo de ninguém", disse. 

Vale ressaltar que, os mexicanos acabaram tendo muita dificuldade diante dos coreanos. O Ulsan até chegou a abrir o placar e sair na frente, porém Gignac apareceu, fez dois gols e colocou o Tigres na próxima fase do Mundial de Clubes da Fifa.

Tuca Ferretti analisou a partida desta quinta-feira, 4, e destacou a vontade de seu time em conquistar a classificação: "A equipe coreana e nós buscamos a vitória. Acredito que tivemos uma boa partida de futebol. E trabalhamos dentro das oportunidades que surgiram".

COMO FOI A PARTIDA? 

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Tigres-MEX venceu o Ulsan Hyundai por 2 a 1, de virada, no Estádio Al Rayyan, e avançou à semifinal do Mundial de Clubes, disputado no Catar. Na próxima fase, o time mexicano vai enfrentar o Palmeiras, campeão da Libertadores.

O capitão Kee-Hee Kim abriu o placar para o time sul-coreano, e o atacante Gignac marcou duas vezes (um de pênalti) para virar ainda no primeiro tempo. 

O início da partida foi marcado por uma situação curiosa: as duas equipes reclamaram da qualidade da bola do Mundial. O problema tomou os primeiros quatro minutos do jogo. Os jogadores reclamaram algumas vezes da bola murcha e ela foi substituída.


O duelo contou com torcedores locais ocupando 30% da capacidade das arquibancadas. 

O Tigres não fez um bom começo de jogo, acabou sofrendo o gol, mas melhorou nos 15 minutos finais e conseguiu a virada com dois gols do atacante Gignac.

Aos 23 minutos, o Ulsan abriu o placar após cobrança de escanteio. O capitão Kee-Hee Kim subiu mais que a defesa adversária e fez desvio de cabeça, mandando para o fundo da rede.

Depois de sofrer o gol, o Tigres iniciou a reação e teve duas grandes oportunidades antes de chegar ao empate. Aos 37 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o atacante Gignac ficou com a sobra depois de um desvio e bateu de chapa para mandar para o gol.

O time mexicano virou o placar já no fim do primeiro tempo, de pênalti. Após revisão no VAR, o árbitro viu mão na bola do capitão Kee-Hee Kim durante jogada de ataque do Tigres. Na cobrança, o atacante Gignac bateu no canto direito do goleiro, converteu e marcou seu segundo gol no jogo.

No segundo tempo, o Tigres teve mais chegadas, mas sem muita vontade. Nos minutos finais, a equipe mexicana não caprichou nas finalizações e segurou o resultado. 

O Tigres enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, 07, às 15h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, pela semifinal do Mundial de Clubes.