Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Adversário do Athletico PR descarta poder da altitude e manda recado: “Somos muito fortes dentro de casa”

Brasileiro que atua pelo Jorge Wilstermann deixou de lado a ideia de que a altitude atrapalha os visitantes

Pedro Ungheria Publicado em 15/09/2020, às 13h56 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Jorge Wilstermann - GettyImages
Torcida do Jorge Wilstermann - GettyImages

Nesta terça-feira, 15, alguns brasileiros já entram em campo pela retomada da Libertadores! Um deles é o Athletico PR, que enfrentará o Jorge Wilstermann, no Estádio Felix Capriles. A bola rola na Bolívia, a partir das 19h15, no horário de Brasília e com nada mais, nada menos do que 2500 metros de altitude.

Em uma recente entrevista para a FoxSports, o camisa 10 dos sul-americanos, Serginho, que é brasileiro, afirmou que o Furacão terá um grande desafio pela frente, justamente pelo fato de que considera o Wilstermann uma grande potência dentro de casa.

"Temos um bom conhecimento da equipe do Athletico, enfrentamos eles também na Libertadores do ano passado. Independentemente da situação que esteja enfrentando nos últimos jogos, é um time grande, que tem história e uma qualidade de jogo muito grande. Sabemos que não vai ser fácil enfrentar eles, mas eles também sabem que nós somos muito fortes dentro de casa", declarou Serginho.

Deixando de lado o poder de influência da altitude, fator que costuma atrapalhar muito os visitantes, pela questão do ar, o meio-campista disse que boa parte dos adversários a colocam como um empecilho, o que não é, em seu ponto de vista.

"Não acredito que a altitude possa definir quem vai ganhar ou quem vai perder uma partida. Depende muito da capacidade de cada equipe e da predisposição. Às vezes, jogadores que não estão acostumados com a altitude acabam colocando-a como empecilho", completou o brasileiro.

A partida será importante para definir alguns detalhes do Grupo C. O Jorge W é o atual líder, com a mesma pontuação dos demais, Peñarol, Colo-Colo e Athletico. O que os difere é o saldo de gols.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.