Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Adriano Imperador revela arrependimento por ter deixado o Flamengo

Adriano Imperador saiu do clube Rubro-Negro em 2010, somente alguns meses depois de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro pela equipe

Redação Publicado em 15/07/2022, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriano Imperador com a camisa do Flamengo - Reprodução/Instagram
Adriano Imperador com a camisa do Flamengo - Reprodução/Instagram

Adriano Imperador marcou seu nome em todos os clubes que passou ao longo da sua vitoriosa carreira. Um deles, por exemplo, o Flamengo ainda carrega uma certa saudade do craque, que deixou o clube em 2010. Em entrevista ao podcast "PodPah" nesta quinta-feira, 14, o ex-jogador revelou que se arrependeu de ter saído do clube carioca na época.

Na oportunidade, ele deixou o país em em maio de 2010, somente alguns meses depois de ter conquistado o troféu do Campeonato Brasileiro pelo próprio Flamengo. Seu rumo foi de volta para a Itália, quando vestiu a camisa da Roma. Adriano Imperador contou que a decisão de ter saído foi mais como uma reação do que algo pensado de forma calma.

Canal - SportBuzz

"Eu não deveria ter saído do Brasil e voltado para a Itália em 2010. Eu quis dar uma resposta pela maneira que saí da Inter de Milão. O povo italiano é apaixonado por mim, fiquei com isso no coração, na mente. Queria voltar para retribuir esse carinho. Mas infelizmente aquilo não era mais para mim, minha cabeça estava no Brasil", disse o ex-jogador.

Inclusive, depois dessa saída do Flamengo, a carreira do jogador não andou nos mesmos moldes de antes. Durante a sua atividade no futebol, ele acumulou passagens sem muito destaque por clubes como a própria Roma, Corinthians, Athletico-PR e Miami United até decidir se aposentar dos gramados de vez.

Adriano Imperador em campo pela Seleção Brasileira
Adriano Imperador em campo pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

"Eu deveria ter estendido o meu contrato com o Flamengo, na verdade. Não deveria ter saído. A Roma insistiu, mas acabei indo. Quando voltei, o Ronaldo me ligou. Eu queria mesmo ir. Demorou um pouco, tinha de ver as coisas do contrato. Fiquei esperando e fui para o Corinthians, mas me machuquei no primeiro treino", lembrou.

Voltando ao Brasil depois de mais uma passagem na Itália, Adriano Imperador chegou para defender o Corinthians. Na época, a negociação teve a ajuda de Ronaldo Fenômeno, hoje dirigente do Cruzeiro. Ao longo da conversa, o ex-jogador também falou sobre diversos assuntos, como a conquista das Copas de 2006 e 2010 e da relação com o Flamengo.