Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Adriano Imperador relembra a morte do pai e afirma: "Nunca senti uma dor tão insuportável na minha vida"

O ídolo do Flamengo também revelou que acreditava que o apelido "Imperador" era algo negativo

Isabelly Cristaldo Publicado em 05/05/2020, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperador comentou sobre os momentos marcantes da carreira - Instagram
Imperador comentou sobre os momentos marcantes da carreira - Instagram

Adriano Imperador relembrou momentos marcantes de sua vida!

O ex-jogador comentou sobre o falecimento de seu pai, Almir Ribeiro, em 2004, quando o atacante vivia uma das melhores fases de sua carreira no Inter de Milão.

Após a perda, o atacante teve uma sequência inconstante e encerrou a vida nos campos em 2016, no Miami United.

Adriano falou sobre esse duro momento em um texto publicado pelo site oficial da Inter de Milão na série criada pelo clube chamada de "Cartas para a Inter".

"Eu estava no ônibus com meus colegas de equipe e meu celular tocou: 'Almir está morto'. Eu pensei que era um pesadelo. Eu esperava que fosse. Não posso descrever meu desespero naquele momento. Nunca senti uma dor tão insuportável na minha vida. Tudo o que senti foi uma angústia sufocante. Só eu sei o quanto sofri. A morte do meu pai deixou um vazio irreparável na minha vida."

Logo após a perda, Adriano disse que foi na partida seguinte, pela Liga dos Campeões, diante do Basel, que sentiu-se apoiado e consolado por seus companheiros de equipe na comemoração de seu gol.

"Eu ainda lembro o apoio dos meus companheiros de time. A Inter esteve muito perto de mim nos momentos mais difíceis da minha vida. (Massimo) Moratti foi como um pai pra mim. Não só ele, mas também o Zanetti e outros que eram mais próximos. Eu sou extremamente grato a todos porque eu vou carregar essas memórias comigo para sempre."

O ídolo do Flamengo ainda contou no texto uma informação bastante curiosa: no início, ele achou que o apelido de Imperador dado pela torcida da Inter fosse algo negativo:

"No começo, não achei que eles gostassem de mim quando me chamaram assim. E foi bomdescobrir gradualmente o carinho dos fãs da Inter por mim. Sempre me senti em casa em Milão: meu amor pela Inter é para sempre. A Inter é uma grande parte de mim, está entrelaçada com a minha vida, iluminando os momentos mais bonitos e me acompanhando pelos mais tristes e difíceis", concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.