Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALMA

Adriano Imperador pede paciência com Neymar na seleção e manda recado

Adriano Imperador falou sobre os recentes questionamentos da permanência de Neymar entre os jogadores convocados para compor a Seleção Brasileira

Redação Publicado em 26/04/2022, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriano Imperador e Neymar - Reprodução/Instagram/GettyImages
Adriano Imperador e Neymar - Reprodução/Instagram/GettyImages

Adriano Imperador falou sobre um assunto que volta e meia chama a atenção no mundo do futebol: a presença de Neymar no elenco da Seleção Brasileira. O ex-jogador analisou, em entrevista ao site "TNT Sports" o desempenho do atacante vestindo a camisa canarinho, e também comentou sobre toda a pressão que ele sofre a cada apresentação com o time. 

Sendo mais um apoiador do craque do PSG, Adriano Imperador afirmou que Neymar tem totais condições de trazer o hexacampeonato para o Brasil na Copa do Mundo do Catar. O ex-jogador ressaltou que durante todos esses anos em que foi convocado, o atante conseguiu mostrar do que era capaz com a bola no pé, cabendo aos torcedores confiarem nele em campo.

Canal - SportBuzz

"Com certeza (Neymar é capaz de trazer o hexa). Ele já mostrou o potencial dele. A gente tem que confiar nele. A qualquer momento, ele pode resolver. Nós, brasileiros, precisamos do futebol que ele apresenta", opinou o ex-jogador, que disse entender a pressão e as críticas, mas que hoje a paciência do torcedor é fundamental para ajudar no desempenho.

"É normal (pegar pesado com o Neymar). Não é só com ele, mas com todos que vestem a camisa da seleção brasileira. É cobrado muito porque se espera o melhor. O torcedor tem que ter um pouco de paciência. Não é fácil para gente", disse Adriano, que disputou a Copa do Mundo de 2006 e chegou a ser cotado para 2010, mas Dunga optou por não o convocar.

Adriano Imperador pede paciência com Neymar na seleção
Adriano Imperador pede paciência com Neymar na seleção (Crédito: GettyImages)

Inclusive, na época em que o ex-jogador ficou de fora da disputa do Mundial, Neymar estava começando a se destacar pelo Santos, mas também não foi chamado naquela oportunidade para defender a seleção. Atualmente, o atacante do PSG é o principal jogador brasileiro no elenco e uma das esperanças do país na busca pelo hexa.