Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Adilson Batista aponta fatores que o fizeram sair do Cruzeiro e detona diretoria:"A casa vai demorar para ser arrumada"

Treinador foi demitido no início desta temporada, após um início ruim no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2020, às 16h15 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adilson Batista em entrevista coletiva - Vinicius Silva / Cruzeiro
Adilson Batista em entrevista coletiva - Vinicius Silva / Cruzeiro

Em entrevista exclusiva ao jornalista Alexandre Praetzel, o ex-treinador do Cruzeiro, Adilson Batista, falou sobre sua saída do clube. O profissional não poupou críticas para a atual gestão, mas acredita que a Raposa vai voltar para a Série A com "um pé nas costas".

Adilson deixou comando da equipe, depois de iniciar a temporada com uma fraca campanha no Campeonato Mineiro e também na Copa do Brasil. A partida que causou sua demissão foi a derrota para o Coimbra, por 1 a 0, no último dia 15 de março. 

O treinador, inclusive, apontou alguns motivos para que seu trabalho não tenha dado certo na Raposa. Mesmo com todos os problemas que o clube vem enfrentando fora e dentro de campo, Adilson acredita que o Cruzeiro vai voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro com grande facilidade.

"Volta com um pé nas costas. Se imaginarmos que as contratações foram chegando na quarta, quinta rodada e na última até quando eu trabalhei. O Cruzeiro vai encorpar com mais dois, três jogadores. Não estou lá, mas estou analisando. Vai subir e se a gente analisar que vários clubes estão com dificuldades, o Cruzeiro consegue sobreviver, em relação aos times da Série B. Faltou paciência, organização, questões de reforços, tivemos 13 jogadores na pré-temporada, jogadores entrando na justiça, inúmeros problemas", afirmou.

Além desse problemas, o técnico não poupou suas críticas para a atual gestão do clube. O profissional se mostrou bastante chateado com a forma como as coisas aconteceram e pediu mais clareza aos dirigentes na hora de montar o planejamento para a temporada.

"Tinha lá oito conselhos gestores e nunca tive uma reunião com eles. Você delega o futebol para o Ocimar Bolicenho e não dá poder? Ficamos à deriva. O Cruzeiro não tinha presidente. Fomos prejudicados pela arbitragem em jogos. Estava tudo atrasado, quatro, cinco meses, todo mundo querendo fazer greves. Tenho de cinco a oito anos de casa. Um clube do tamanho do Cruzeiro ter que pedir dinheiro para pagar as contas? Joguei contra o Atlético-MG com time júnior, com sete, oito da base. Por que não disseram que o objetivo sempre foi subir? A casa vai demorar para ser arrumada", concluiu.

Adilson Batista chegou ao Cruzeiro no final do ano passado com a missão de salvar o time do rebaixamento. Apesar de não ter conseguido o feito, a diretoria o bancou para esse começo de temporada, mas os resultados obtidos não agradaram e ele acabou sendo demitido.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.