Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BYE, BYE!

Adeus, Mister! Flamengo confirma saída de Jorge Jesus ao Benfica; saiba mais!

Treinador português fez história no rubro-negro ao conquistar diversos títulos

Guilherme Assumpção Publicado em 17/07/2020, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus deixou o Flamengo nesta sexta - GettyImages
Jorge Jesus deixou o Flamengo nesta sexta - GettyImages

A novela acabou! No início da noite desta sexta-feira, 17, o Flamengo divulgou uma nota oficial de agradecimento ao treinador Jorge Jesus por sua contribuição à frente da equipe. O comunicado confirma a saída do profissional após longas especulações.

Depois da conquista de cinco títulos, tendo entre eles o Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o português firma sua volta para a Europa, onde ficará responsável por treinar o Benfica, seu clube do coração.

Alguns fatores podem ter sido primordiais para que o Mister optasse por voltar ao clube onde já teve uma passagem gloriosa entre 2009 e 2015.

O primeiro deles foi a questão de estar perto de sua família e o outro teria sido a mudança do calendário, deixando a tentativa de conquistar o Mundial um pouco mais distante do que esperado.

Por mais que Jorge tivesse renovado com o Flamengo até junho de 2021, haviam algumas cláusulas que previam possíveis saídas e Portugal era um destino a se levar em consideração.

Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”,


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.