Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Adeus! Grêmio rescinde o contrato com Thiago Neves

Para evitar a renovação automática do jogador com o Tricolor Gaúcho, o meio-campista foi dispensado do clube

Damaris Andrade Publicado em 04/09/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves não faz mais parte do elenco do Grêmio - Getty Images
Thiago Neves não faz mais parte do elenco do Grêmio - Getty Images

Depois da derrota do Grêmio para o Sport nesta quinta-feira, 3, por 2 a 1, o clube gaúcho decidiu rescindir o contrato de Thiago Neves nesta sexta-feira, 4. Para evitar a cláusula de renovação automática, o meio-campista foi desligado imediatamente da equipe.

A informação foi dada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Thiago Neves disputou apenas cinco partidas pelo Grêmio no Brasileirão e poderá atuar por qualquer outro clube na competição.

Na atual temporada, Thiago Neves foi relacionado para 17 partidas, mas atuou em apenas 14, sendo delas nove pelo Campeonato Gaúcho. No contrato do meio-campista de 35 anos com o Grêmio havia uma cláusula de renovação automática para 2021, com pagamento de R$ 2,4 milhões em luvas e aumento salarial, e que o jogador poderia ativar com 20 jogos pelo clube.

Thiago Neves vem sido bastante criticado pela torcida do Grêmio, mas chegou a ser elogiado pelo técnico Renato Gaúcho. O treinador defendeu a permanência do meio-campista na entrevista coletiva após a derrota para o Sport.

Thiago faz parte do grupo do Grêmio, já falei para vocês que vamos rodar um pouco o grupo para alguns buscarem ritmo de jogo e para a gente ver todos os jogadores tendo oportunidades. Foi primeira vez que começa depois da pandemia. Tem se dedicado e treinado bem, era a oportunidade dele começar”, disse Renato Gaúcho.

Junto com Diego Souza, Thiago Neves chegou ao Grêmio no início do ano após deixar o Cruzeiro, que foi rebaixado para a Série B. No clube mineiro, o meio-campista também era cercado de polêmicas envolvendo a diretoria e até com os torcedores.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.