Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Ademir salva, e Atlético-MG empata com América na Libertadores

Atlético-MG e América Mineiro se enfrentaram nesta quarta-feira, 13, no primeiro clássico entre as equipes numa edição de Libertadores; saiba como foi!

Redação Publicado em 13/04/2022, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O América MIneiro enfrentou o Atlético-MG na Libertadores e conseguiu um resultado surpreendente - GettyImages
O América MIneiro enfrentou o Atlético-MG na Libertadores e conseguiu um resultado surpreendente - GettyImages

O América Mineiro quase venceu o Atlético-MG na Libertadores nesta quarta-feira, 13, no estádio do Mineirão, e ficou próximo de encerrar um jejum de seis anos sem vencer os rivais no clássico. Num jogo onde a estratégia defensiva do Coelho funcionou muito bem, a equipe de Vagner Mancini soube anular o ataque do Galo e viu um Jailson inspirado para fazer grandes defesas. Mesmo assim, a "Lei do Ex" funcionou e Ademir garantiu o 1 a 1. 

O primeiro gol da partida foi marcado por Felipe Azevedo no início do segundo tempo, mas num geral o Atlético-MG foi quem teve as melhores oportunidades e se lançou mais para o ataque. Ademir, aos 39 minutos, fez o gol salvador e deixou tudo igual no estádio do Mineirão. O América Mineiro ficou próximo de conseguir a vitória, mas o Galo lutou até o fim e empatou. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Atlético-MG e América Mineiro fizeram um primeiro tempo de estratégias bem diferentes. Enquanto o Galo se sentiu na obrigação de sair para o jogo, o Coelho se fechou no campo de defesa e tentou contra-ataques em velocidade. No entanto, o clássico mineiro só não saiu do zero na etapa inicial, pois Jailson operou alguns milagres. 

Os donos da casa tiveram problemas no início do jogo com a pressão que o América Mineiro fez na saída de bola. Aos poucos, o Atlético-MG foi se encontrando, conseguiu trabalhar a bola melhor e viu o Coelho também diminuir a intensidade. Sendo assim, o Galo tentou aproveitar esse momento da partida para tentar abrir o placar. 

Atlético Mineiro
Guilherme Arana em ação durante o primeiro tempo da partida entre Atlético-MG e América (Crédito: GettyImages)

Guilherme Arana, Hulk e Zaracho foram os que mais criaram oportunidades e arriscaram finalizações. O camisa 7 não chegou a ter uma grande chance para marcar e teve dificuldades contra a marcação do América Mineiro. Por outro lado, o lateral esquerdo e o meio-campista do Atlético-MG tentaram finalizações, mas Jailson apareceu para fazer boas defesas. 

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro e já fez Jailson fazer uma grande defesa aos três minutos de partida. Guilherme Arana recebeu na esquerda e arriscou uma bomba de fora da área. Jailson estava lá para defender e manter o 0 a 0 no placar do clássico. 

Quando parecia que o América Mineiro iria levar um gol, a equipe de Vagner Mancini surpreendeu e balançou as redes do Galo. Depois de uma bola espirrada, Felipe Azevedo ganhou de Godín na disputa pela bola no meio de campo, partiu em velocidade, cortaouJair e limpou para a perna direita na entrada da área. O atacante bateu forte com e a bola vai direto no ângulo. 1 a 0 e golaço do Coelho no Mineirão. 

Depois que o América Mineiro ficou na frente do placar, o Atlético-MG se lançou ainda mais para o ataque e sentiu dificuldades para conseguiur transpor a barreira montada por Vagner Mancini. O tempo foi passando e a torcida foi ficando cada vez mais ansiosa pelo gol de empate do Galo. Ele demorou para sair, mas veio aos 39 minutos com a famosa "Lei do Ex". 

Mariano acertou um lindo lançamento da intermediária, e encontrou Ademir  na marca do pênalti. O fumacinha ganhou de Maidana na disputa pela bola, e batu de direita para o gol. A bola estufou as redes. e o Mineirão veio abaixo com o gol de empate do Atlético-MG. Que depois do 1 a 0, foi para o tudo ou nada contra o América Mineiro