Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Acusado de corrupção, dono do PSG tem julgamento marcado na Suíça

O empresário estaria ligado a escândalos relacionados com as Copas do Mundo de 2026 e 2030

Pedro Ungheria Publicado em 29/04/2020, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dono do time do Parque dos Príncipes está envolvido em uma confusão! - GettyImages
Dono do time do Parque dos Príncipes está envolvido em uma confusão! - GettyImages

Na última terça-feira, 28, a Justiça suíça confirmou que Nasser Al-Khelaifi será julgado oficialmente em setembro deste ano. O dono do Paris Saint Germain e do beIN Media, um grupo televisivo, teve seu nome ligado a alguns escândalos de corrupção, sendo eles relacionado aos direitos de transmissão das partidas das Copas do Mundo de 2026 e 2030.

O júri ficou marcado par ao dia 14 de setembro, onde além do árabe, o francês Jérôme Valcke, ex-secretário geral da Fifa, e mais um terceiro serão interrogados, todos enquadrados pelos mesmos crimes, como a gestão desleal múltipla, falsificação de documentos e corrupção passiva.

Em seus argumentos, a justiça suíça afirma que o dono do clube do Parque dos Príncipes teria concordado em beneficiar Valcke em troca dos direitos televisivos citados acima, fator este que abriu uma investigação sob a situação.

Até então, o Nasser e, ou, o PSG não se pronunciaram sobre a acusação. Com todas as atividades paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, acredita-se que no mês de setembro, mais próximo da realização do julgamento, a defesa do empresário deva emitir algum tipo de comunicado oficial.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.