Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Hora da decisão!

Acusação de estupro contra Neymar Jr. terá conclusão apresentada pelo MP

Mesmo não indiciado, o craque poderá ser denunciado pelo Ministério Público

SportBuzz Digital Publicado em 08/08/2019, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr (Crédito: Globo/Raphael Dias)
Neymar Jr (Crédito: Globo/Raphael Dias)

Na tarde desta quinta-feira, 8, o Ministério Público concederá uma entrevista coletiva sobre um dos casos mais polêmicos da história de NeymarJr. Após boletim de ocorrência registrado por NajilaTrindade, o atacante da Seleção Brasileira viu seu nome fortemente nos holofotes da mídia até que se tivesse uma primeira conclusão sobre a acusação a que lhe foi imputada.

No último dia 29 de julho, a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher anunciou que o jogador não seria indiciado ao crime, justamente pelo fato de acharem que não existiam provas suficientes por parte da acusadora para que o caso fosse levado a diante.

Porém, após a decisão, como prevê as normas jurídicas, o Ministério Público possui 15 dias para dar um parecer sobre o assunto. Por mais que a data limite fosse a próxima terça-feira, 13 de agosto, foi resolvido que a entrevista responsável por dar a conclusão do caso aconteceria antes do previsto.

Mesmo sem ser indiciado, o craque brasileiro ainda corre o risco de ser denunciado por estupro, caso o MP cite que existam elementos suficientes que comprovem a acusação feita pela modelo, caso contrário, o órgão poderá pedir o arquivamento do caso, dando como insustentável a acusação.

A coletiva está marcada para acontecer às 16h, na sede do Ministério Público, no centro de São Paulo. Até então, não houve nenhum pronunciamento por parte do jogador referente às decisões tomadas pela justiça.