Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OUTRO ROBOZÃO?

Acionista da Juventus revela plano para o futuro do time: "Agora é trabalhar para encontrar um novo Cristiano Ronaldo"

O "efeito Cristiano Ronaldo" tem rendido aumento de faturamento e nos seguidores do time italiano

Marcello Sapio Publicado em 25/10/2019, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo se transferiu para a Juventus na temporada passada - Getty Images
Cristiano Ronaldo se transferiu para a Juventus na temporada passada - Getty Images

Desde que Cristiano Ronaldo se transferiu para a Juventus, no meio do ano passado, o clube deu um salto de faturamento e de publicidade, colocando o time italiano no 1º escalão da Europa.

Apesar de ter feito apenas uma temporada, até então, pela "Velha Senhora", a diretoria se movimenta para conseguir trazer um "novo CR7".

Segundo Paulo Aicardi, o maior acionista da Juventus, é necessário dar continuidade ao projeto inicado com a vinda do craque português: "Depois do melhor do mundo preferir a Juventus do que o Real Madrid, nós provamos nosso valor. Agora é trabalhar para encontrar o novo Cristiano Ronaldo e manter a equipe no topo"

Lembrando que o jogador está com 34 anos e já fala em aposentadoria em um período de 2 anos.

Com o crescimento na exposição, a Juventus vive um momento de investimentos. Foi aprovado um aumento no capital do clube na casa dos 300 milhões de euros (cerca de R$1,3 bi) de 2019 a 2024.

Além disso, desde a chegada de CR7, o time italiano teve um aumento superior a R$100 milhões em bilheteria. Nas redes, a Juventus teve de 385 milhões a mais de seguidores.

CR7 "MULTINACIONAL"

Outra figura importante dentro da Juventus que exaltou a figura de Cristiano Ronaldo foi o zagueiro da equipe, Chiellini.

O defensor italiano se rendeu à garra do português e disse que a figura de CR7 contagia o restante do grupo.

"Não há mal nenhum em dizer porque, antes de mais nada, ele é como uma multinacional viva. Só é preciso garantir que ele se sinta bem na equipe, depois é como uma hiena dentro de campo. Encontrei uma pessoa que embarcou nessa aventura com grande vontade de mostrar seu valor. No final, os interesses dele são os nossos porque ele é um vencedor", revelou Chiellini ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O treinador da Juventus, Maurício Sarri também destacou a importância que é ter Cristiano Ronaldo na equipe: "Ele tem metas diárias muito importantes, tudo que ele faz é calculado e com extremo cuidado. Para mim, é um privilégio tê-lo na equipe porque, mesmo com 34 anos, você vê que ele tem sempre o desejo de melhorar e de aprender qualquer coisa"

Cristiano Ronaldo chegou à Juventus no meio do ano passado após era vitoriosa no Real Madrid por 100 milhões de euros.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.