Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Acabou a espera! Torcedores do Liverpool vão às ruas para comemorar título da Premier League

Torcida dos Reds ignora pedido de Klopp e vai até a entrada do Anfield para celebrar o fim do jejum de 30 anos

Gabriela Santos Publicado em 26/06/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Liverpool invade entrada do Anfield para comemorar o título - GettyImages
Torcida do Liverpool invade entrada do Anfield para comemorar o título - GettyImages

O Liverpool finalmente voltou a ser campeão inglês e encerrou o jejum de 30 anos. Esse é o primeiro título da Era Premier League e não teve distanciamento social que segurasse a torcida dos Reds nesta quinta-feira, 25. Mesmo em meio à pandemia, os torcedores invadiram as imediações do Anfield para comemorar a conquista histórica.

As comemorações nas ruas tiveram sinalizadores, bandeiras e até pôsteres com o elenco campeão. O Liverpool confirmou o título do Campeonato Inglês nesta quinta-feira, quando o vice-líder Manchester City foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, no Stamford Bridge, garantindo a conquista dos Reds.

Torcida do Liverpool invade entrada do Anfield para comemorar o título (Crédito: Getty Images)

O time de Jurgen Klopp jogou a 31ª rodada da Premier no dia anterior, e goleou o Crystal Palace por 4 a 0, em Anfield, e aguardava um tropeço do vice-líder. Na classificação da Premier League, a atual diferença entre as equipes é de 23 pontos.

O Liverpool não levantava a taça do Campeonato Inglês desde 1990, quando era recordista de títulos nacionais na Inglaterra, com 18 títulos. A Premier League foi criada dois anos depois e é a atual versão do campeonato. O longo tempo na fila permitiu que o Manchester United assumisse a ponta, com 20 títulos.

Ver essa foto no Instagram

🎉🔴 Merseyside is red! Absolute scenes outside Anfield tonight! 🔴🎉

Uma publicação compartilhada por Sky Sports (@skysports) em


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.