Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE

Abidal nega que tenha feito proposta para treinador e desafia: "Se ele a tem, então mostre"

Secretário técnico do Barcelona está no meio de um furacão após ser detonado por Lionel Messi

Guilherme Assumpção Publicado em 04/02/2020, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi não aceitou assumir o Barcelona no meio da temporada - GettyImages
Xavi não aceitou assumir o Barcelona no meio da temporada - GettyImages

As declarações de Eric Abidal, secretário técnico do Barcelona, seguem rendendo na Espanha e no mundo do futebol. Após ser detonado por Lionel Messi em uma rede social, o ex-jogador falou, desta vez, sobre o interesse do clube em contratar Xavi para o posto de treinador da equipe.

O francês negou que tenha feito uma proposta ao ídolo do clube catalão após a demissão de Ernesto Valverde e desafiou Xavi a mostrar o contrato se ele realmente existir.

“Não houve oferta. Se ele a tem, então mostre porque eu nunca vi. Na primeira reunião que tivemos, Xavi apenas escutou e na segunda teria que nos dizer seu plano. O que saiu na imprensa era mais coisa política do que esportiva. Não faço política, só falo de futebol. A mim interessa falar da maneira de trabalhar de um treinador e o que saiu na imprensa não foi isso”, disse Abidal em entrevista para o jornal Sport.

Abidal ainda explicou os motivos para a escolha de Quique Sétien como novo comandante do Barça. Apesar de desafiar Xavi, o ex-lateral afirmou que as portas do clube sempre estarão abertas ao espanhol.

“Não tem tanta experiência. É verdade que é da casa, sabe como trabalhamos, tem o feeling, o plano tático que temos que fazer. Pode ou não ser seu momento. O clube apostou em Quique Setién por dois anos e confiamos muito nele. A porta estará sempre aberta para Xavi. Não sei se eu ainda estarei aqui, mas a porta do Barça sempre estará aberta para ele”, concluiu.

Com todas estas declarações e a resposta de Messi, o futuro de Abidal no Barcelona não deve durar muito e a crise nos bastidores só aumenta a cada dia.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.