Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Abel pede ‘fidelidade’ no Palmeiras antes da final da Libertadores

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pede concentração no elenco: “É isso que vou pedir: sejam fiéis a eles mesmos e ao jogo deles”; técnico cita ‘caminho difícil do alviverde’

Redação Publicado em 27/11/2021, às 16h08 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel pede confiança no Palmeiras antes da final da Libertadores - GettyImages
Abel pede confiança no Palmeiras antes da final da Libertadores - GettyImages

O Palmeiras decide neste sábado, 27, o título da Libertadores de 2021 contra o Flamengo. A decisão no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, começa às 17h (de Brasília). Antes da partida, o técnico Abel Ferreira falou da preparação do time alviverde para buscar o tricampeonato continental.

Em entrevista à “Conmebol TV” antes da final, o treinador pediu concentração de seu elenco e, principalmente, fidelidade ao estilo de jogo, única coisa que pode controlar na partida. De acordo com o português, o maior adversário é ‘aquele que está dentro dos próprios jogadores’.

“Nós conhecemos nosso rival, mas o mais importante é estar concentrado naquilo que temos que fazer. Que é o que controlamos. Eu não sei qual vai ser o estilo de jogo deles (Flamengo), mas sei o que minha equipe sabe o que deve fazer quando tivermos e quando não tivermos a bola. É isso que vou pedir: sejam fiéis a eles mesmos e ao jogo deles. Acredito que nestas finais, o maior adversário que temos é o que está dentro de cada um de nós”, disse Abel Ferreira.

O treinador também projetou a final brasileira que irá definir o próximo tricampeão da Libertadores. Atual campeão continental, o treinador português destacou a gratidão em poder disputar pela segunda vez consecutiva o principal título do futebol Sul-Americano. Para o comandante alviverde, o Palmeiras chegou à final pelo caminho mais difícil.

“Acima de tudo, devemos ser fiéis a nós mesmos. Nas últimas semanas, preparamos dentro de campo uma estratégia do que temos que fazer e, acima de tudo, devemos ser gratos. Gratos por estar aqui uma segunda vez, por ter uma segunda oportunidade de disputar o maior troféu da América do Sul e nós queremos muito. Trabalhamos muito, preparamos muito e chegamos aqui com o caminho mais difícil. Estamos preparados e quero que seja um grande espetáculo, que todos possam aproveitar. E que nosso propósito se cumpra”, completou.