Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROCA DE INFORMAÇÕES!

Abel liga para Paulo Autori e troca informações sobre estratégias para bater o Flamengo

Athletico-PR venceu os cariocas pela 32ª rodada do Brasileirão, em 24 de janeiro

Redação Publicado em 17/02/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga, treinador do Internacional - GettyImages
Abel Braga, treinador do Internacional - GettyImages

A partida entre Flamengo e Internacional, que acontece neste domingo, 21, está realmente sendo vista como uma final tanto para torcedores como para os técnicos também. Toda a tensão do jogo fez com que Abel Braga recorresse a um velho companheiro.

O comandante do Inter ligou para Paulo Autuori para saber quais as dicas para repetir o feito do comandante do Athletico, que bateu o time de Rogério Ceni por 2 a 1 em 24 de janeiro, pela 32ª rodada, na Arena da Baixada.

Depois da complicada vitória contra o Vasco e da folga geral de segunda-feira, 15, o foco voltou-se para o compromisso que pode decretar os Colorados como campeões brasileiros após 41 anos.

A ideia de Abel em falar com Autuori é para alinhar suas estratégias no seu "intensivo", além do estafe que já municia o treinador com dados sobre o adversário.

A intenção era descobrir como o Athletico venceu o Flamengo há quase um mês e se o Inter conseguir o feito, ficará com título com uma rodada de antecedência.

Segundo informações do site "Globo Esporte", Autuori explicou uma mudança fundamental no duelo que estava empatado em 1 a 1, quando, aos 36 minutos do segundo tempo, promoveu a entrada de Zé Ivaldo e armou o time com três zagueiros.

Essa alteração liberou os dois laterais, Khellven e Abner e destravou os paranaenses. O gol da vitória, inclusive, saiu com uma subida do Khellven, que também havia entrado na etapa complementar ao ataque e terminou com Kayzer, que completou para as redes do goleiro Hugo Souza.

No entanto, a utilização de três zagueiros dificilmente poderá ser repetida pelo Colorado. O Inter não tem seus titulares para a ocasião, já que Moledo está lesionado e Cuesta suspenso.

Por isso, uma mudança tão brusca no sistema defensivo, formado por garotos na falta da experiente dupla, é praticamente descartada.

Mas uma informação valiosa também foi compartilhada e esta sim, está mais alinhada às estratégias que alçaram o time de Abel à liderança: o Flamengo teve mais posse de bola, principalmente no segundo tempo, o que possibilitou que o Athletico apostasse em contra-ataques.

Além dos inúmeros embates em bancos distintos ao longo das duas carreiras, os treinadores chegaram a trabalhar juntos no Fluminense em 2018, quando Autuori foi contratado como diretor esportivo de futebol. Abel era o técnico e podia dividir principalmente as tarefas extra-campo com o colega.

No domingo, enquanto Abel ficará à beira do campo em seu jogo mais decisivo das últimas temporadas, Autuori estará se preparando para enfrentar o Grêmio às 18h15 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.