Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERIEDADE!

Abel lamenta chances perdidas, mas destaca intensidade do Palmeiras

Abel Ferreira comentou sobre a postura do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, que deu ao Verdão a vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira destaca entrega do Palmeiras - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira destaca entrega do Palmeiras - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, 11, o Palmeiras enfrentou a Juazeirense no Estádio do Café, em Londrina, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vencendo por 2 a 1, o clube paulista garantiu o favoritismo no confronto e se classificou para as oitavas de finais da competição. 

Apesar da diferença entre as duas equipes, o Verdão teve alguma dificuldade em matar logo o confronto. Assim como no primeiro jogo, os jogadores criaram muitas chances de gol, mas pecaram na finalização e não conseguiram se distanciar no placar. Mesmo lamentando as chances perdidas, Abel Ferreira destacou a entrega da equipe.

CANAL - SPORTBUZZ

"Fomos uma equipe muito séria, competente. Como se diz na minha terra: 'Quem facilita, lasca-se', para não dizer outro nome. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo, mas essa equipe não nega intensidade, esforço, cria oportunidades com muita facilidade mesmo com adversário no 6-3-1. Nossa obrigação era passar e conseguimos o objetivo. Poderíamos te resolvido a eliminatória mais cedo" lamentou.

Com 69% de posse de bola na partida, realmente não faltaram oportunidades para o Palmeiras. A equipe finalizou 28 vezes durante o jogo, mas só acertou o alvo sete vezes e perdeu chances que deixariam a partida mais tranquila. No jogo de ida, o Verdão somou 16 finalizações, sendo que apenas quatro foram no alvo.

Danilo marca para o Palmeiras
Danilo marca e coloca o Palmeiras na frenta contra a Juazeirense - Flickr (Cesar Greco / Palmeiras)

Pensando no desempenho dos atletas em meio ao calendário apertado do futebol brasileiro, Abel Ferreira foi direto, dizendo: "Depois de ter perdido o Mundial, ganho a Recopa e o Paulista disse que no futuro não sei o que vai acontecer. Não sei o que vai ser. Mas uma coisa eu garanto, vamos testar nossos jogadores ao limite, até onde der"