Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INSPIRAÇÃO!

Abel Ferreira revela inspiração em jogo de Champions League para enfrentar o Atlético-MG na semifinal da Libertadores

Após empatar com o Atlético-MG, o Palmeiras se classificou para a sua sexta final de Libertadores na história

Redação Publicado em 29/09/2021, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira se inspirou em José Mourinho com Manchester United - Getty Images
Abel Ferreira se inspirou em José Mourinho com Manchester United - Getty Images

Nesta terça-feira, 28, o Palmeiras foi até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG na partida de volta da semifinal da Libertadores. Tendo empatado dentro de casa em 0 a 0, o Verdão tinha a vantagem do empate com gols para se classificar para a grande final, e foi o que aconteceu.

O jogo de volta foi muito mais movimentado que o de ida e teve boas chances para os dois lados. O Galo abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com Vargas subindo sozinho de cabeça.

Atrás no placar, o treinador Abel Ferreira teve que se movimentar e tirou Rony para colocar Gabriel Veron, que em seu primeiro lance ganhou de Nathan Silva em velocidade e tocou para Dudu empatar a partida.

Criticado pelo estilo de jogo implementado, o treinador palmeirense revelou em que jogo se inspirou para montar o Palmeiras no confronto contra o Atlético-MG.

"Essa calma e inteligência, inspirei-me em Manchester x Porto. Mourinho empatou 0 a 0 em casa e no último segundo, no Old Trafford, fez 1x1 e os colocou na final. Falei para os jogadores que faríamos gol aqui", revelou o português.

O jogo a que Abel se referiu foi nas oitavas de finais da Champions League de 2003/04. Na verdade, o Porto venceu o jogo de ida por 2 a 1 dentro de casa, mas estava perdendo a volta até os 45 minutos do segundo tempo.

No agregado, a equipe portuguesa ia sendo eliminada pela regra de gol fora, até que Costinha apareceu para completar a bola para o gol após o rebote em uma falta cobrada no último dos 180 minutos.