Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPO MEIO CHEIO!

Abel Ferreira reconhece esforço do elenco, mesmo com falta de entrosamento e atuações ruins

O Palmeiras não vence há 7 jogos na temporada e precisa de uma reação urgente para conseguir uma vaga para a Libertadores

Redação Publicado em 13/10/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira exalta entrega dos jogadores - Getty Images
Abel Ferreira exalta entrega dos jogadores - Getty Images

Nesta terça-feira, 12, o Palmeiras visitou o Bahia e quase saiu derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Criando poucas chances e sendo dominado no segundo tempo, o clube paulista teve que aguentar a pressão para sair da Arena Fonte Nova como um ponto na bagagem.

Finalista da Libertadores, o Palmeiras não sabe o que é vencer na temporada há 7 jogos. Nos últimos 15 pontos que o Verdão disputou no Brasileirão, conquistou apenas dois, nos empates contra Juventude e Bahia.

Mesmo tendo a pior campanha do segundo turno, com apenas cinco pontos conquistados, Abel Ferreira exaltou o esforço e a dedicação do elenco.

"Posso falar do Jorge, que está voltando de lesão. Foi a primeira vez que o Jorge jogou 90 minutos. Posso falar do Kuscevic, do Patrick, que não tem jogado os 90 minutos constantemente. Não temos o melhor entrosamento, mas os rapazes tentaram, se esforçaram", comentou o treinador.

Na partida contra o Bahia, o Palmeiras esteve melhor em grande parte da primeira etapa. Criando chances e avançando nos espaços vazios, o clube paulista foi chegando com perigo no gol de Danilo Fernandes, mas não conseguiu marcar. Na segunda etapa o time parou e parece ter sentido o cansaço, e então o Bahia começou a pressionar.

"Fizemos um primeiro tempo bem equilibrado, mas na segunda parte, o fator de desequilíbrio foram dois. Primeiro: é desumano o que fazem com os jogadores aqui. Tenho que os defender, é desumano. Ficamos sem mais dois jogadores (lesionados). Já temos poucos, ficamos sem mais dois. Volto a dizer. É desumano o que fazem aqui. Depois da expulsão ficou ainda mais difícil", reclamou o treinador.

Para Abel, o empate foi um resultado positivo, já que o cenário da partida no segundo tempo foi um caos para a equipe alviverde. Lesões de Gabriel Menino e Kuscevic levaram o treinador português a improvisar na recomposição da equipe.

Sem Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino, o Verdão fica sem nenhum lateral-direito para as próximas rodadas da competição.

"É um ponto positivo, não sofrer gols dá sempre confiança à equipe, procuramos isso há algum tempo. E volto a dizer, quando temos o elenco completo, disponível, somos uma equipe fortíssima e competitiva. Os rapazes hoje, não tendo um grande entrosamento, bateram bem, se sacrificaram", falou.

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Internacional no Allianz Parque, dia 17. Com a equipe colorada em ascensão na competição, o Verdão terá que se superar se quiser voltar a trilhar o caminho das vitórias.