Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALFINETOU!

Abel Ferreira rebate Guardiola e o convida a conhecer o Palmeiras

Após Guardiola dizer que o River Plate era o atual campeão da Libertadores, Abel Ferreira convidou o espanhol para conhecer o Palmeiras

Redação Publicado em 11/02/2022, às 17h03 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira rebate Guardiola e o convida a conhecer o Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira rebate Guardiola e o convida a conhecer o Palmeiras - Getty Images

Nos últimos dias, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, cometeu uma gafe e acabou dizendo que o River Plate era o atual campeão da Libertadores da América. Então, nesta sexta-feira, 11, em entrevista coletiva antes da final do Mundial de clubes, o técnico Abel Ferreira, com muito bom humor, aproveitou para rebater a declaração do treinador espanhol e convidá-lo a conhecer o Palmeiras.

"Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, tanto que compram em grande quantidade. Sei do que está a falar, do Guardiola. Admiro muito o Guardiola, acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipes da atualidade. Eu o convido a ver o jogo e conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou do Palmeiras (Gabriel Jesus), e posso dizer a ele para estar atento, que temos mais e de grande qualidade".

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Palmeiras se classificou para a final do Mundial de clubes ao bater o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu. O Chelsea, por sua vez, contou com o gol de Lukaku para superar o Al-Hilal. Sobre o favoritismo na decisão, Abel Ferreira fez questão de jogar a responsabilidade toda para o lado dos ingleses:

Estamos a dizer, o Guardiola ainda ontem ou há dois dias, falou que o Chelsea era uma das melhores equipes do mundo, porque ganhou a Liga dos Campeões. É a segunda no campeonato onde compete contra o Manchester City a voar", declarou o português.
Guardiola errou o campeão da Libertadores
Guardiola errou o campeão da Libertadores (Créditos: Getty Images)

MAS O QUE DISSE GUARDIOLA?

A declaração de Pep Guardiola veio quando o treinador foi perguntado por um jornalista se o Manchester City seria o melhor time do mundo na atualidade. Sempre muito pragmático, Pep respondeu: "O melhor é o Chelsea porque ganhou na Europa e venceu a Liga dos Campeões. (Ou) o melhor time é o River Plate porque venceu na América do Sul. Eu acho. Ou não, talvez".