Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Ferreira projeta final da Libertadores e fala sobe estratégia do Palmeiras: "Impor nosso jogo"

Treinador português vai atrás da conquista do primeiro título na carreira

Redação Publicado em 29/01/2021, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira tem se destacado no comando do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira tem se destacado no comando do Palmeiras - GettyImages

Neste sábado, 30, a Libertadoresconhecerá o grande campeão da temporada 2020. No estádio do Maracanã, Palmeiras e Santos se enfrentam para buscar a glória máxima e garantir uma vaga na disputa do Mundial de Clubes.

Com grande expectativa, a véspera do clássico segue bastante agitada e os principais personagens da grande final começaram a analisar o duelo. No início da tarde desta sexta-feira, 29, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e avaliou o confronto decisivo.

“Cada jogo tem uma história, eu particularmente vou fazer o que sempre fiz. Preparar-me bem, os jogadores, estar atento aos detalhes. Não vou fazer o que não sei fazer, vou seguir os mesmos rituais, vou acreditar em quem tem de acreditar, os jogadores. Mais do que nunca temos de ficar em primeiro para nós próprios”, iniciou Abel.

“Adversário merece respeito, belo trabalho ao longo do trajeto. Temos de ser fieis à nossa forma de atacar, de defender. Não há outra forma, é a nossa identidade. O que nos guia é a bola quando a temos e quando não a temos. Tem um adversário que procuramos dizer os detalhes, mas temos de impor nosso jogo”, completou.

Além de projetar a grande final, Abel Ferreira também foi questionado sobre a possível escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos. Sem dar muitas pistas, o treinador falou sobre os dois jogadores que brigam por uma vaga no ataque (Rony e Willian).

“Gosto de falar da equipe completa. Depende de quem passa a bola, da ajuda de defender. Rony tem sido chamado a jogar na ponta ou centroavante, nos dá um jogo vertical, velocidade, ajuda a defender, assim como Willian. São dois jogadores com características diferentes, mas com grande desempenho”, analisou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Abel Ferreira:

- Felipe Melo

“Tem sido honesto com a comunicação que tenho feito com vocês, é um jogador com uma experiencia muito grande, vibração enorme, nos ajuda dentro e fora de campo. Amanhã vai poder nos ajudar. Se vai ser de início, cabe a mim decidir. Tudo o que depender de mim farei”.

- Ansiedade

“Essa ansiedade é normal, comigo, com Tite, com Klopp, Mourinho, Messi, Ronaldo. É normal comigo, com o Cuca”.

“Acho que a ansiedade está aí, né? Não muda nada. A gente está trabalhando, descansando bem, tratando de fazer um grande jogo. A ansiedade está aí, mas vamos desfrutar o momento. É um momento único, poucos jogadores conseguem jogar uma final de Libertadores. Tem pressão, ansiedade, mas a gente também trata de desfrutar o momento, o treino de hoje. Se um jogador que fala que não está ansioso é mentira. É normal”.