Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » Palmeiras

Abel Ferreira nega aumento de pressão no clube: "A pressão de quem joga no Palmeiras é diária"

A eliminação precoce do Palmeiras na Copa do Brasil, levantou questões sobre cobranças feitas ao técnico português

Redação Publicado em 10/06/2021, às 11h04

Abel Ferreira com os braços abertos na beira do campo
Abel Ferreira com os braços abertos na beira do campo - Getty Images

Ninguém esperava uma eliminação tão cedo do Palmeirasna Copa do Brasil, principalmente para o humilde time do CRB nos pênaltis. O atual campeão não conseguiu marcar gols em casa, sendo derrotado por 1x0 no tempo regulamentar e perdendo nos pênaltis. 

Depois da conquista da Libertadores, tiveram a péssima campanha no Mundial de Clubes, 3 vices-campeonatos, com o aperto para se classificar no Campeonato Paulista (apesar de ter avançado e sido finalista contra o São Paulo),  e a dolorida eliminação da noite de ontem (10/06) na Copa do Brasil. 

Mas é inegável que o Palmeiras de Abel Ferreira é competitivo. As metas e o costume palmeirense são sempre chegar o mais longe possível em todas as competições, fazendo com que a derrota para o CRB levante questões sobre a pressão que Abel vem sofrendo pela diretoria. Veja o que o técnico declarou na entrevista coletiva da última quarta-feira. 

 

 

A saída de um torneio pode acabar sendo um benefício para o Porco, visto que, por conta da pandemia do Covid-19 o calendário está muito apertado, fazendo o foco ser no bi campeonato da Libertadores e no Campeonato Brasileiro. 

Mas um problema constante que o Palmeiras vêm sofrendo, são as cobranças de pênaltis. O time tem um aproveitamento extremamente baixo quando as decisões vão para as penalidades: além da eliminação de ontem, perderam a Recopa do Brasil para o Flamengo em uma disputa de pênaltis que chegou a estar nos pés do palestra.

Abel comentou sobre a situação, justificando que pênaltis é "competência e sorte". Veja o trecho da declaração abaixo.

 

 

O próximo jogo do Palmeiras será no próximo sábado (12/06), no Dérbi contra o Corinthians, também eliminado na Copa do Brasil, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.


 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!