Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Abel Ferreira não se intimida com jejum do Palmeiras contra Flamengo

Abel Ferreira quer fazer história pelo Palmeiras e não se importante com o retrospecto negativo do Verdão contra o Flamengo para a final da Libertadores

Redação Publicado em 26/11/2021, às 17h11 - Atualizado às 17h28

Abel Ferreira sabe o que é preciso para que o Palmeiras vença o Flamengo - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira sabe o que é preciso para que o Palmeiras vença o Flamengo - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras não tem conseguido ter um grande retrospecto contra o Flamengo desde 2019. De lá para cá, as equipes se enfrentaram sete vezes e o rubro-negro carioca venceu cinco e empatou apenas em duas oportunidades. A última vez que o Verdão bateu os rivais da Gávea foi em 2017, quando conseguiu um placar de 2 a 0, porém esses números pouco importam para Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, 26, antes da grande final da Libertadores, o técnico do Palmeiras abriu o jogo sobre o retrospecto recente do seu time para o Flamengo e fez questão de dizer que isso pouco interfere para a partida deste sábado, 27, em Montevidéu. 

 

"Apesar de já não ganhar há mais de quatro anos (do Flamengo) temos uma oportunidade de fazer isto amanhã. Minha história no Palmeiras tem sido fazer história com estes jogadores aqui e agora", afirmou durante a coletiva. Seguindo o que disse Abel Ferreira, o treinador não se importante com o favoritismo e sim em fazer história pelo Verdão. 

"A história é rica, faz parte do passado, mas quem vive de história é museu. Os detalhes do plano não vão dizer, porque são os segredos da profissão. Esta equipe já provou que com estes jogadores pode escrever a história (...) Eu vejo as coisas de forma pragmática. O favoritismo é para vocês. Nós temos um propósito: ganhar a partida. Este é meu foco, o resto deixo para vocês", seguiu. 

Muitos torcedores do Palmeiras apostam na tática de Abel Ferreira para surpreender o Flamengo e levar o bicampeonato da América. No entanto, o treinador minimizou a tática e apontou para outros fatores que podem ser determinantes para decidir quem será o campeão da Libertadores de 2021. 

"A tática é 30% do jogo. Os outros 70% vem da capacidade de lidar com momentos de tensão. E quando penso neles me vem gratidão, de agradecer por estar aqui. Estou grato por estar aqui. O resultado é consequência do que fizermos em campo", completou. 

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS!

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado, 27, pela Libertadores e vão definir quem irá levar o título da competição para casa. Tentando surpreender o time de Renato Gaúcho, Abel Ferreira promete montar uma escalação e também uma estratégia nova para sair com a vitória e o bicampeonato da América. 

Desta maneira, uma provável escalação do Palmeiras, deve contar com Gustavo Scarpa no time titular. O jogador é a principal dúvida do Verdão para a partida, visto que Abel Ferreira tem rodado o elenco e o meio-campista muitas vezes dá lugar para mais um volante ou até mesmo atacante. 

No entanto, segundo informações do jornalista PVC, para o "Globo Esporte", a tendência é de que Gustavo Scarpa seja o titular na final da Libertadores. Desta maneira, o meia jogaria ao lado Raphael Veiga, Rony e Dudu no ataque palestrino. Caso o jogador não comece entre os titulares, Danilo ou Zé Rafael deverão ganhar a vaga. 

Sendo assim, uma possível escalação do Palmeiras montada por Abel Ferreira para a final da Libertadores é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. A principal dúvida fica também por conta de quem irá sair para que o meia entre, a tendência é de que Danilo saia.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!