Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Abel Ferreira não descarta conversa com Dudu após atacante se irritar com substituição; veja o vídeo!

Abel Ferreira considerou que Dudu deve ter ficado chateado com o desempenho dele no jogo, e não com a troca em si

Redação Publicado em 22/09/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu, jogador do Palmeiras que é comandado por Abel Ferreira, dentro de campo controlando a bola - GettyImages
Dudu, jogador do Palmeiras que é comandado por Abel Ferreira, dentro de campo controlando a bola - GettyImages

No primeiro jogo da semifinal da Libertadores, entre Palmeiras e Atlético-MG, um momento fora do gramado chamou a atenção de quem acompanhava a partida. Já no segundo tempo, AbelFerreira promoveu a substituição de Dudu para a entrada de Wesley, e o atacante se irritou.

Com o placar marcando 0 a 0 na noite desta terça-feira, 21, no momento em que chega ao banco de reservas, Dudu se mostra bem estressado por ter saído de campo, tirando as caneleiras e as jogando no chão com força.

Depois do apito final, Abel Ferreira foi questionado sobre uma suposta insatisfação de Dudu com a troca, e o técnico afirmou que a preocupação do jogador deve ter sido com o seu desempenho ruim na partida desta terça-feira.

Por conta disso, e para tentar entender a chateação de Dudu, Abel não descartou ter uma conversa com o jogador para esclarecer a situação.

"Tenho que ver as imagens, mas ele deve ter ficado chateado com a performance do jogo dele. Ele sabe que pode fazer mais, que pode criar mais, talvez tenha ficado chateado com o rendimento dele não ter sido o melhor. Mas eu já disse, fruto de uma marcação muito acirrada em cima do Dudu. O Mariano andava ao lado dele por todo o lado. Tenho que ver as imagens, o que ele fez, qual a intenção que fez e conversar. Aqui ninguém está acima dos interesses da equipe, resolvemos conversando frente a frente. Acho que, como disse, saiu frustrado. Nas vezes que tentou desequilibrar as coisas não se saíram bem, não performou de acordo com sua qualidade", disse Abel na entrevista coletiva.

Com o placar em 0 a 0 no jogo de ida, Palmeiras e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão.

Esse resultado conquistado no Allianz Parque dá ao Palmeiras a vantagem de avançar para a decisão em caso de um novo empate, mas com gols marcados.

No entanto, antes de pensar nisso, a equipe Alviverde tem um grande compromisso pelo Brasileirão, onde encara o Corinthians no clássico dérbi paulista no sábado, 25, na Neo Química Arena.