Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Abel Ferreira lamenta eliminação, mas diz que Palmeiras não merecia

Abel Ferreira comentou sobre o pênalti perdido por Raphael Veiga na decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil diante do São Paulo

Redação Publicado em 15/07/2022, às 06h56 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

Abel Ferreira sentiu bastante a eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 14. Depois de ter vencido o São Paulo por 2 a 1 no Allianz Parque, durante o tempo normal, a equipe acabou sendo derrotada nas penalidades, com uma cobrança de Raphael Veiga que foi desperdiçada. Após o duelo, o treinador procurou palavras para falar.

"Não vou estar aqui a explicar muito. Futebol é isso. Na minha opinião, fomos melhores, tivemos mais oportunidades, fizemos 2 a 0, tivemos a chance do terceiro, duas vezes com o Veron e o pênalti errado. Futebol é isso. Não vamos procurar explicações. Futebol é isso: tem um pênalti para eliminar o adversário e no lance seguinte sai o gol", iniciou o treinador.

Canal - SportBuzz

"Se vocês verem o jogo em ângulo aberto, nos primeiros 15 minutos, os jogadores deles não sabiam o que fazer. Não vou falar de tática, não há tática. Futebol é isso, nem sempre ganha quem joga melhor", opinou o treinador português, que ainda disse que o Palmeiras foi dominante durante o tempo normal, mas que o São Paulo foi mais competente nos pênaltis.

Apesar de tentar explicar de alguma forma o que aconteceu com o time durante a decisão, Abel Ferreira não pode negar que não tem o que dizer sobre Raphael Veiga. Batedor oficial da equipe, ele errou as duas cobranças na partida, sendo que a primeira foi em um lance que poderia ter colocado o Palmeiras na frente no placar, e a segunda na disputa das penalidades.

Abel Ferreira lamenta eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil
Abel Ferreira lamenta eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

"Nosso melhor batedor falhou duas vezes. Vou explicar o quê? Querem que eu diga o quê? Estamos tristes, chateados? Estamos. Fizemos um bom jogo na minha opinião? Fizemos. Deveríamos ter passado? Deveríamos. Mas futebol é mágico por isso mesmo, porque mesmo uma equipe produzindo pouco pode passar", apontou o treinador.

No entanto, nesses casos olhar para o lado bom também é necessário. Dessa forma, apesar de terem sido eliminados, o elenco do Palmeiras saiu aplaudido de campo, sem falar que ainda é o líder do Brasileirão e vem fazendo uma campanha brilhante na Libertadores. Sobre isso, Abel Ferreira agradeceu pela presença e força dos mais de 41 mil torcedores no Allianz Parque.

"Gratidão, porque não é fácil no Brasil quando se perde as pessoas aplaudirem. E aplaudiram porque jogamos bem, como contra o Athletico-PR. Futebol é eficiência. Aos nossos torcedores é gratidão e o resto é fruto do trabalho dos jogadores. Os nossos torcedores se veem no espírito de luta, nunca desistindo, mesmo nas derrotas. Nenhuma equipe só ganha. Não faço promessas, vou dizer que vamos fazer o máximo que conseguimos com nossos recursos e capacidades", finalizou.

Próximos compromissos

Agora tendo que deixar essa eliminação para trás, o Palmeiras tem um novo compromisso somente na segunda-feira, 18, às 20h (horário de Brasília), quando recebe o Cuiabá no Allianz Parque. Depois, na quinta-feira, 21, também no mesmo horário a equipe visita o América-MG buscando pontuar para subir cada vez mais na classificação.