Sportbuzz
Testeira
Futebol / MOTIVAÇÃO!

Abel Ferreira faz exigência para jogadores do Palmeiras, e usa rival como exemplo: "Assumir e ter coragem"

Abel Ferreira reforçou que sempre cobra protagonismo dos jogadores do Palmeiras

Redação Publicado em 07/10/2021, às 11h11

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Depois da derrota do Palmeiras para o América-MG, por 2 a 1, nesta quarta-feira, 6, no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a postura defensiva do time, e garantiu que sempre cobra protagonismo com a bola de seus jogadores.

 

Para exemplificar, Abel Ferreira falou de Ademir, que marcou o gol da vitória do América-MG, e teve uma atuação de destaque. O treinador usou o jogador para dizer o que espera de seus comandados nas partidas. Inclusive, o atacante foi alvo do Verdão no início da temporada.

"Não sou eu que escolho a nossa forma de jogar, são as características dos jogadores. A partir daí, escolho a forma de jogar. É só vocês verem os treinos, uma pena que não estejam abertos. Nós treinamos ataque posicional, nós encorajamos os jogadores a terem a bola", disse o treinador antes de completar.

"Agora, há questões de ordem mental, que têm a ver com assumir e ter coragem, mostrar-nos para jogo. Posso lembrar do Ademir, porque fez um grande jogo. Assumiu e arriscou. Não acho que os jogadores do Palmeiras sejam piores do que o Ademir", concluiu.

O treinador Alviverde ainda fez questão de deixar claro que suas orientações no dia a dia na Academia de Futebol não são elaboradas com o objetivo de se construir um time reativo.

"Com todo respeito ao América-MG, nós somos muito melhores, temos que chegar aqui e nos assumir. Eu não digo aos jogadores para jogarem em transição. Digo aos jogadores, sim, que temos que nos defender quando não temos a bola, porque os números mostram que temos que estar concentrados e focados. Mas nunca abdicar de ter a bola, nunca abdicar de ser protagonista", finalizou.

Por conta dessa derrota, o Palmeiras ficou parados nos 39 pontos, na terceira colocação da tabela de classificação do Brasileirão. O próximo jogo é diante do Bragantino, neste sábado, 9, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, que será parcialmente ocupado pelos torcedores.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!